Pudim Duo de Gelatinas

A receita desta maravilha já se encontra aqui! E como o prometido é devido, aqui está a alteração que eu pensei fazer, nada mais, nada menos do que utilizar dois sabores de gelatina! Utilizei uma saqueta de gelatina de pêssego e outra de tutti frutti...



E que tal? Ficou melhor?



Achei muito giro... E penso que ficou bem interessante!



Vai uma fatia?



Podem combinar os sabores que gostarem mais. Eu acho que não vou ficar por aqui... Tive mais outra pequena ideia, que espero por em prática em breve. Espero que tenham gostado desta doce maneira de acabar o mês de Setembro... Beijocas grandes e doces...

Sopa de Peixe


Ingredientes:
- 2 postas de pescada
- 2 postas de red fish
- 2 cebolas
- 4 batatas
- 2 cenouras
- 1 tomate
- 1 cubo de caldo knorr de marisco
- 1 folha de louro
- 2 dentes de alho
- azeite
- coentros
- delícias do mar
- ameijoas
- sal e pimenta q.b.



Preparação:
Num tacho coloque o peixe, uma cebola inteira, os dentes de alho inteiros, o louro, tempere de sal e pimenta, tape com água e leve ao lume a cozer. Numa panela, coloque as batatas, a cenoura, a cebola e o tomate, tudo cortado em pedaços. Tape com água e leve ao lume a cozer. Entretanto retire o peixe do tacho para um recipiente, deixe arrefecer e desfie, retirando todas as peles e espinhas, coe a água em que cozeu o peixe e reserve. Quando as batatas estiverem cozidas triture tudo bem e vá adicionando a água onde cozeu o peixe até ficar com um creme. Junte-lhe o peixe e o cubo de caldo de marisco, deixe ferver um pouco e rectifique os temperos. Junte as delícias do mar e as ameijoas. Coloque um fio de azeite e polvilhe com coentros picados. Sirva.

Os Meus Coentros

Estou tão contente!
Esta é a primeira vez que eu consigo ter coentros em condições...


Para a primeira apanha, até foi bom...


Depois de bem lavados e cortados, preparados para irem para o congelador

Aqui quando estavam a começar a nascer

Cresceram, cresceram...


Agora já posso utilizar os coentros da minha "horta".

A rega gota-a-gota deu-me uma ajuda e tanto!

Carne de Porco à Alentejana com Salcichas

Este prato surgiu em virtude de ter sobrado carne de porco à alentejana, que foi o prato que eu preparei para o jantar de aniversário do meu marido, a receita já se encontra aqui. Como não se pode desperdiçar nada e para alegrar a minha filhota, resolvi acrescentar umas salsichas, que ela comeu com muito agrado. Para variar as batatas fritas cozi umas espirais que com o molhinho da carne ficaram muito saborosas.







Bom Apetite!!!

Massada de Marisco

Este foi o prato que preparei para o almoço de aniversário do meu marido. Ele, eu e a pequenita sentados á mesa para comermos esta maravilha. Foi a primeira vez que fiz este prato e gostámos muito. Ao jantar é que tivemos convidados...



Ingredientes:
- mariscos variados
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 tomate
- 1 c. de sopa de massa de pimento
- 1 cubo de caldo de marisco
- vinho branco
- azeite
- coentros picados
- massa a gosto



Preparação:
Refogue a cebola e o alho bem picados no azeite. Junte o tomate partido aos pedacinhos, a massa de pimento, o cubo de caldo de marisco e o vinho branco. Deixe cozinhar por uns minutos e depois acrescente água, na quantidade necessária para cozer a massa. Quase no final da cozedura da massa, acrescente os mariscos, rectifique os temperos, polvilhe com os coentros e sirva.

Bolo de Chocolate

Aqui está a receita do bolo que preparei para o aniversário do meu marido. Preparei o bolo de véspera e no próprio dia tratei do recheio, cobertura e decoração. Eis o resultado da minha pouca inspiração! Vou tentar melhorar...




Ingredientes:
Para o bolo
- 6 ovos
- 2 chávenas de chá de açúcar
- 2 chávenas de chá de farinha
- 1/2 chávena de chá de óleo
- 1 chávena de chá leite
- 125 g de chocolate em pó




Para o recheio e cobertura
- leite creme
- coco ralado
- canela em pó




Preparação:
Peneire a farinha para um recipiente, junte o açúcar e o chocolate em pó. Á parte, junte os ovos, com o leite e com o óleo, batendo bem. Deite o preparado sobre a farinha e se preferir, utilize a batedeira. Este foi misturado mesmo á mão (Já era tarde e a pequena já estava a dormir). Leve ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha a 180º durante 50 minutos.
Desenforme depois de frio. Prepare o leite creme conforme as instruções da embalagem. Corte o bolo ao meio e coloque cuidadosamente o preparado de leite creme. Coloque por cima a outra parte de bolo e espalhe o restante leite creme, deixando escorrer um pouco. Decore a gosto com coco ralado e canela em pó.

Espirais com Molho de Tomate e Camarão



Ingredientes:
- espirais
- 100 g de bacon
- 3 dentes de alho picado
- 250 g de cogumelos laminados
- 1,5 dl de molho de tomate
- miolo de camarão
- azeite
- sal
- pimenta
- coentros picados




Preparação:
Coza os espirais em água abundante a ferver, temperada com sal. Escorra os espirais e regue com um fio de azeite. Salteie o miolo de camarão em azeite, com os cogumelos, o bacon e o alho. Tempere com sal e pimenta. Junte o molho de tomate, deixe que cozinhe uns instantes, polvilhe com os coentros, junte a massa e envolva bem. Sirva.

O Que É Que Está Aqui Dentro?





Aqui estão os physális da minha mãe, sim porque os meus ainda estão muito atrasados! O da minha mãe está cheio. Esta frutinha é muito boa. Quem gosta muito é a minha pequenita. Como é uma bolinha, já se sabe. Eu também gosto muito, mas não consigo decifrar o sabor. Faz-me lembrar algo, mas ainda não descobri o quê! Mas fica prometido, assim que os meus estiverem comestíveis, mostro-vos. Ok?

O Bolo de Aniversário da Minha Cara Metade

Aqui está o bolinho que eu preparei para o aniversário do meu marido! Não era bem o que eu esperava, mas foi o que consegui preparar. Não me sentia lá grande coisa, estava cansada e para ajudar, a pequenita estava doente! Definitivamente, não estava inspirada. Também acho que foi o primeiro bolo de aniversário que tentei preparar. Sim, porque o meu, não era bem um bolo... Antigamente comprava o bolo já feito... Mas depois de andar por aqui, pensei, porque não ser eu mesma a preparar os bolos? Também, não somos muitos a festejar... A família em vez de aumentar... Cada vez está mais pequena! Mas não faz mal, somos poucos, mas somos boas pessoas!


Aqui as velinhas!



E que tal me saí? Podem dizer de vossa justiça... eu aceito as vossas opiniões!
Eu acho que ele gostou... Era doce...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...