Massada de Salmão e Delícias do Mar


Ingredientes: ( Para 2 pessoas )
- 200 g de cotovelinhos
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 2 tomates pelados
- 1 dl de azeite
- 1 raminho de coentros
- 1 posta de salmão
- 1 dl de vinho branco
- 1 caldo knorr marisco
- 1 c. (de sopa) de massa de pimento
- 4 delícias do mar
- sal e pimenta q.b.




Preparação:
Refogue a cebola, os alhos picados e a folha de louro no azeite. Junte o tomate, a massa de pimento, o vinho branco, o caldo de marisco e o salmão cortado em pedaços. Tape e deixe cozinhar por uns minutos. Adicione água na quantidade necessária para cozer a massa, deixe ferver, junte os cotovelinhos e rectifique os temperos. No final da cozedura acrescente as delícias do mar cortadas às rodelas e polvilhe generosamente com coentros picados. Sirva.



Pudim de Café e Leite Condensado


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 6 ovos
- 3 dl de leite meio-gordo morno
- 2 c. (de sopa) de café solúvel
- ½ limão (raspa)
- amêndoa palitada
- caramelo líquido q.b.



Preparação:
Barre uma forma com caramelo e reserve. Ligue o forno a 180º C. Misture o café com o leite morno e reserve. À parte, junte os ovos com o leite condensado e a raspa de limão; envolva com o preparado de café. Verta para a forma e leve a meio do forno, em banho-maria, durante 45. Retire o pudim do forno, deixe arrefecer e desenforme. Decore com amêndoa palitada e sirva fresco.


Notas: Receita adaptada de um suplemento da revista TV7 Dias.


Espero que apreciem esta minha doce sugestão...





Bifes de Perú Enrolados em Bacon

Ingredientes:
- bifes de perú
- fatias de bacon
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- azeite
- vinho branco
- sal e pimenta q.b.


Preparação:
Tempere os bifes de perú com sal e pimenta. Sobreponha algumas fatias de bacon e por cima coloque um bife de perú. Enrole cuidadosamente e prenda o rolinho com a ajuda de palitos. Leve ao lume uma frigideira com o azeite, os dentes de alho picados e a folha de louro. Junte os rolinhos de perú e bacon e vire-os ocasionalmente até estarem bem douradinhos. Junte o vinho branco e deixe ferver até evaporar um bocadinho. Sirva de imediato acompanhado a gosto.

Notas: Eu acompanhei com esparguete e optei por confeccionar também um bifinho simples, porque a pequena, não gosta muito de misturas. Com muita pena não tenho uma foto do interior dos bifinhos, porque ficou muito engraçado, mas as pilhas pifaram e ter conseguido estas fotos, já foi uma luta! Para a próxima, vou tentar não perder esta parte...

Filetes de Pescada Enrolados com Queijo




Ingredientes:
- filetes de pescada
- fatias de queijo flamengo
- ovo
- farinha
- sal
- pimenta
- limão



Preparação:
Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta e sumo de limão. Com uma faca afiada, corte os filetes de pescada ao meio e em cada metade coloque uma fatia de queijo e enrole. Espete uns palitos para segurar os rolinhos. Passe os rolinhos de pescada e queijo por farinha e depois por ovo batido. Frite os rolinhos em azeite bem quente. Escorra sobre papel absorvente e sirva acompanhando a gosto.



Eu acompanhei com um arroz de grelos. É uma combinação muito interessante a da pescada com o queijo. Espero que gostem!

Pudim de Passas e Pão



Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 6 ovos
- 1 lata-medida de leite meio-gordo
- 75 g de passas
- 60 g de miolo de pão
- caramelo líquido q.b.






Preparação:
Misture bem o leite condensado com os ovos, até obter um creme homogéneo. Adicione o leite ao preparado e envolva bem. Unte uma forma de chaminé com caramelo. Distribua as passas pelo fundo da forma untada. Polvilhe o fundo da forma com o pão esfarelado e verta, devagar, o preparado anterior por cima. Leve ao forno, em banho-maria, a 190º C, durante 45 a 50 minutos. Retire depois de cozido e deixe arrefecer. Desenforme para um prato de servir e sirva frio.




Notas: Decorei com um fisális, ainda da minha horta! Mas coitado, já conseguiu escapar a tanto frio e agora apenas teve tempo de posar para a fotografia, a pequena asim que o viu, começou logo a dizer que queria a bolinha!




Receita adaptada da revista Cozinha Semanal.



Vai uma fatia?



Massada de Bacalhau com Cogumelos



Ingredientes:( Para 2 pessoas )
- 180 g de macarrão pequeno
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 2 tomates pelados
- 1 c. (de sopa) de massa de pimento
- 1 dl de azeite
- 1 caldo knorr marisco
- 1 dl de vinho branco
- 1 raminho de coentros
- bacalhau
- cogumelos laminados
- sal e pimenta q.b.





Preparação:
Refogue a cebola, os alhos picados e a folha de louro no azeite. Junte o tomate, a massa de pimento, o vinho branco, o caldo de marisco, o bacalhau cortado em pedaços e os cogumelos laminados. Tape e deixe cozinhar por uns minutos. Adicione água na quantidade necessária para cozer a massa, deixe ferver, junte o macarrão e rectifique os temperos. No final da cozedura polvilhe generosamente com coentros picados. Sirva.


Bifes de Perú com Leite de Coco



Ingredientes:
- bifes de perú
- 2 dl de leite de coco
- 1 lata de cogumelos laminados
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- pinhões
- passas de uva
- azeite
- vinho branco
- sal e pimenta q.b.






Preparação:
Leve ao lume uma frigideira com o azeite, os dentes de alho picados e a folha de louro. Junte os bifes de perú temperados de sal e pimenta. Mexa ocasionalmente até os bifes estarem douradinhas e junte os cogumelos, o vinho branco e as passas de uva. Passados uns minutinhos, envolva bem o leite de coco e deixe ferver. Polvilhe com os pinhões e sirva de imediato acompanhado a gosto.

Eu acompanhei com um arroz branco e uma saladinha de alface e tomate. Um mimo!

Gancho com Aplicações Crochet




Uma das minhas últimas criações... Tinha lá este gancho, que já não usava há algum tempo por estar sem umas pedrinhas, que foram caindo com o tempo, então...para lhe voltar a dar uso resolvi colar estas flores e pétalas, que já tinha feito há algum tempo e ainda não lhes tinha dado uso... E acabei por aproveitar as pedrinhas que foram caindo para fazer os olhinhos das flores... E agora tenho um gancho novo... Boa?

Decoração da Mesa da Festa




Ainda a festa... Esqueci-me de vos mostrar a decoração de uma das mesas da festa de aniversário da filhota, e como achei que era uma boa sugestão, não quis deixar de vos mostrar. Espero que gostem. Aqui está então um raminho feito por mim com pauzinhos naturais, aproveitados da poda das árvores lá de casa. Com dois raminhos artificiais, mas que achei muito bonitos e uma fitinha a condizer... ou não!

Torcidos Folhados de Canela


Aqui, acabadinhos de sair do forno!!!



Prontinhos para irem para o forno!!!




Com as aparas da massa folhada que utilizei para fazer a quiche de ontem, resolvi fazer estes torcidos que envolvi em açúcar e canela e levei ao forno ao mesmo tempo da quiche... Como eram tão poucos, desapareceram mal virei as costas... não é justo, pois não?

Quiche de Frango, Bacon e Cogumelos

Quase tudo na frigideira...


A massa já na tarteira de fundo amovível



Está quase tudo...



O molhinho pois...


O queijo!!! Muito, muito queijo!!!



Caiu o aro... Falta colocar no prato de servir.


Prontinha para ser servida.


Vai uma fatia?


E a receita? Alguém está interessado?

Ingredientes: ( Para 4 pessoas )
- 1 massa folhada
- ¼ frango cozido desfiado
- 200 g bacon em pedaços
- 1 lata cogumelos inteiros cortados em metades
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 c. (de sopa) de azeite
- 2 dl de natas
- 2 ovos
- 1 c. (de sopa) de coentros picados
- 100 g de queijo ralado
- sal e pimenta q.b.

Preparação:
Leve ao lume uma frigideira com o azeite e os pedaços de bacon e deixe cozinhar até ficar douradinho. Junte a cebola e os alhos picados e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione então os cogumelos escorridos, misture, deixe cozinhar mais 5 minutos. Junte o frango e envolva tudo muito bem. Retire do lume e deixe arrefecer. Ligue o forno a 180º C. Forre uma tarteira com a massa folhada e pique o fundo com um garfo. Numa tigela, misture as natas com os ovos e os coentros, tempere com sal e pimenta. Espalhe a mistura de frango no fundo da tarteira, regue com o preparado dos ovos, salpique com o queijo ralado e leve ao forno durante 35 minutos. Retire, desenforme e sirva morna ou fria.

Crochet Páscoa Feliz 2





Aqui está o segundo modelito desta Páscoa! Este ano não houve tempo para fazer mais... Quando me lembrei já era um bocadinho tarde! Este foi oferecido à minha amiga Kiki! Que adorou o miminho!

Farófias Rápidas com Leite Creme



Ingredientes:
- 4 claras
- 4 c. (de sopa) de açúcar
- 1 saqueta de leite creme instantâneo
- canela em pó q.b.





Preparação:
Numa taça grande indicada para microondas, bata as claras em castelo e depois junte o açúcar, continuando a bater até obter um merengue bem firme. Leve o preparado ao microondas na potência máxima, cerca de 2 minutos. Retire e coloque colheradas de farófias num prato de servir. Prepare o leite creme de acordo com as instruções da embalagem. Deixe arrefecer um pouco e espalhe-o por cima das farófias. Decore a gosto com canela e sirva bem fresco.

Torta Moka



Ingredientes:
Para a massa

- 4 ovos
- 100 g de açúcar
- 2 c. (de sopa) de água morna
- 100 g de farinha com fermento
- 1 limão
- manteiga e açúcar em pó q.b.
Para o creme moka
- 150 g de manteiga
- 150 g de açúcar em pó
- 1 café forte (bica)




Preparação:
Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal untado. Ligue o forno a 190º C. Bata bem as gemas, junte-lhes metade do açúcar e a água morna. Bata mais um pouco. À parte, levante as claras em castelo e, no final, adicione-lhes o restante açúcar. Bata de novo. Envolva as claras batidas, no preparado de gemas, assim como a farinha peneirada e a raspa do limão. Verta a massa no tabuleiro e leve-o ao forno por 10 minutos. Retire e deixe arrefecer. Vire o bolo sobre um pano, polvilhado com açúcar em pó e descole o papel vegetal. Para o creme, bata bem a manteiga com o açúcar e por fim envolva a bica. Continue a bater, até obter um preparado homogéneo. Barre o bolo com parte do creme e enrole-o com o auxílio do pano, até obter uma torta. Barre-a com o restante creme. Decore a gosto.




Notas:
Fiz esta torta para levar para a minha afilhada, daí ter decorado com o nome dela. Juntei um bocadinho de chocolate em pó ao creme para poder sobressair o nome da pequena, que cada vez está mais linda!
Foto do interior não há, mas eu provei o bolo e estava muito saboroso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...