A Minha Árvore de Natal








Sim, eu sei que hoje é véspera de Ano Novo, mas não queria deixar de vos mostrar a minha árvore de Natal e o Presépio... Aproveito também para vos desejar umas Boas Entradas em 2011 cheias de Saúde e com muito Amor!!! Para o Ano espero poder continuar a partilhar com vocês as coisas que vou fazendo. Beijos e Até Para o Ano!!! Se Deus quiser...

Estrela de Natal




Aqui está a minha Estrela de Natal! Uma das minhas flores preferidas desta época Natalícia! Continuação de umas Boas Festas para todos!

Moldes para Decoração de Bolos










Aqui estão os meus dois últimos moldes… Bem fresquinhos e com um cheirinho a Inverno!!!

Não foi muito fácil, mas lá consegui, cortei os dois no mesmo dia e no dia seguinte é que foi o delas!!! As dores na mão e braço… Mas valeu a pena o esforço… Quando meto uma coisa na cabeça, saiam da frente e não me enervem!!!

Como podem ver, fico com mais do que um molde, porque fico com o molde interior e com o exterior, ambos produzem efeitos contrários…
Agora só espero ter paciência para os usar, mas acho que não vai ser difícil!!!
Difícil é encontrar estas folhas coloridas, transparentes há muitas, mas depois não encontro os moldes e assim é mais fácil… Vou continuar a procurar outras cores…

Beijos e até breve…

Ecoponto II






Mais uma que escapou ao ecoponto! Gostaram?
Para quem não viu os materiais que utilizei para fazer a primeira pode dar uma espreitadela aqui!

Enfeites de Natal 2















Aqui estão mais uns saquinhos simples e uma espécie de laçarotes, que ainda vão adornar a árvore de Natal! Estou a ficar um bocadinho atrasada!!!

Enfeites de Natal

















Aqui estão os enfeites de natal que tenho andado a fazer...

Já tinha este tecido vermelho à algum tempo e nunca lhe tinha dado muito uso. Tive umas ideias e decidi por mãos à obra. Agarrei na tesoura e cortei rectângulos com 9 x 14 cm. Com a máquina de costura fiz uma zigue-zague a toda a volta e utilizei a fita de colar para fazer uma dobra. Voltei a passar na máquina para fechar os saquinhos e depois crochetei flores, folhas e cordões, que apliquei! Depois coloquei um bocadinho de enchimento atei com o cordão crochetado em dourado e coloquei um baracinho para pendurar na árvore!

Espero que gostem!

Ecoponto?

Sim, é verdade que esta latinha de salsichas depois de utilizada poderia ir para o ecoponto e ser transformada noutra coisa qualquer. Mas porque é que não posso ser eu a transformá-la sem passar pelo ecoponto? Sempre se poupa alguma coisa e se ganha uma coisa nova!


Vamos experimentar?
























Então? Vale ou não vale a pena Reciclar?

Bolo de Ananás com Canela




Ingredientes:
- 6 ovos
- 125 g de manteiga
- 200 g de açúcar
- 200 g de farinha com fermento
- 1 lata de ananás em calda
- cerejas cristalizadas e caramelo q.b.

Preparação:
Distribua o caramelo pelas paredes e fundo da forma. Disponha as rodelas de ananás sobre o caramelo e distribua as cerejas por cima. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado, adiciona-se a manteiga derretida. Envolve-se com cuidado as claras batidas em castelo alternadas com a farinha previamente peneirada com a canela em pó. Verta o preparado na forma e leve a forno aquecido a 180º C, durante cerca de 45 minutos.

Notas:
- Quando o bolo já estava cozido, retirei-o do forno, coloquei-o em cima de uma rede e depois reguei-o com um bocadinho de calda.

- Ficou um bolo húmido e fofinho! Uma verdadeira delícia com sabor a canela.

- Espero que gostem.

- Beijinhos e até breve...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...