Árvore de Natal e Presépio 2011

















Aqui estou eu a partilhar com todos os que passam por aqui, a nossa Árvore de Natal e o Presépio! Nossa porque não teve só a minha “mão”, o meu marido teve a amabilidade de partir nozes para os bolos que tenho feito e como ficaram muitas metades inteiras, ele aproveitou-as também para usar na decoração.

Comprou um fio dourado e spray e lá fez ele as suas correntes… Além das figurinhas em E.V.A. que vos fui mostrando, também fiz umas bolachinhas de canela, às quais fiz um furinho, com a ajuda de um palito, para o meu marido passar o fio dourado… no final, ele chegou à conclusão, que eu deveria ter feito um furinho em todas as peças… mas eu até lhe tinha pedido uma opinião.
Para a próxima assim farei!

A árvore e o presépio é toda uma construção idealizada pelo meu marido… Eu não gosto muito de colocar as luzinhas e decorar a árvore de natal, deixo sempre esse “trabalho” para ele, no fim é que lá vou dar a minha opinião e fazer uns arranjinhos… geralmente, estou ocupada com outras tarefas!

Para terminar aproveito para vos desejar a continuação de umas Boas Festas, com tudo de bom e com votos de que o dia de amanhã seja sempre melhor que o dia de Hoje… e sorriam Sempre!

Beijos e Abraços
Até para o Ano!!! Sejam Felizes…

Strogonof de Perú




Ingredientes:
2 bifes de perú, 1 pacote de natas, 1 lata de cogumelos laminados, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, azeite, sal, pimenta e coentros picados q.b.

Preparação:
Leve ao lume uma frigideira com o azeite, a cebola e os dentes de alho picados. Deixe cozinhar um bocadinho. Junte a folha de louro, os bifes de perú cortados ás tirinhas e temperados de sal e pimenta. Mexa ocasionalmente até as tirinhas estarem douradinhas e junte os cogumelos. Passados uns minutinhos, envolva bem as natas mas não as deixe ferver. Desligue o lume e polvilhe com os coentros picados. Acompanhe a gosto.

Quadro Ponto Cruz


Quadro realizado com base no esquema “Brincadeiras na Água”, da revista Linhas & Pontos, N.º 46 de Janeiro de 2001.

Mais um para a colecção cá de casa! Este em princípio será para colocar na casa de banho da Di. Acho que tem tudo a ver. Já foi feito este ano, mas só agora é que o mandei emoldurar.


Geralmente, quando vou à loja das molduras, tento levar mais do que um para economizar no tempo e na viagem… é que a loja fica um bocadinho longe do meu trajecto.

Tirinhas de Perú com Bacon, Maçã e Castanhas




Ingredientes:
bifes de perú, tirinhas de bacon, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, maçãs, castanhas, azeite, cerveja, coentros picados, sal, pimenta q.b.

Preparação:
Numa frigideira coloque uma porção de azeite e refogue levemente os dentes de alho laminados. Junte as tirinhas de bacon, a folha de louro, os bifes de perú cortados ás tirinhas e temperados de sal e pimenta. Mexa ocasionalmente até as tirinhas estarem douradinhas. Junte depois a maçã cortada em fatias e as castanhas. Envolva bem e acrescente cerveja a gosto, deixe apurar um pouco. Polvilhe com coentros picados e acompanhe a gosto!

Bacalhau Estufado com Amêijoas e Pimentos




Ingredientes:
1 cebola, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, 2 tomates pelados, 1 dl de azeite, 1 raminho de coentros, 2 postas de bacalhau, 1 dl de vinho branco, 1 caldo knorr marisco, 1 c. (de sopa) de massa de pimento, tiras de pimento vermelho, amêijoas, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Refogue a cebola, os alhos picados e a folha de louro no azeite. Junte o tomate, a massa de pimento, as tiras de pimento, o vinho branco, o caldo de marisco e as postas de bacalhau. Tape e deixe cozinhar. Quase no final da cozedura adicione as amêijoas, agite ocasionalmente o tacho até estas abrirem. Rectifique os temperos e polvilhe com coentros picados. Acompanhe com uma massa a gosto.

Notas:
- Eu adoro massinhas com este molhinho!

Moldura E.V.A. Kitty





Esta já estava a ficar para trás… Foi acabada sensivelmente ao mesmo tempo que a moldura do smurf que fiz o passo-a-passo e já me estava a esquecer de partilhar… Não é nada de especial, mas foi o que me surgiu para dar uso à kitty… Será que vai mudar de dona?

Agora só falta colocar uma fotografia bem fofinha, de uma menina linda!

Beijos

Porta Telemóvel Ganga





Aqui está a minha bolsa de telemóvel em ganga. A argola, vai mudando de bolsa para bolsa, mas a verdade é que já está a precisar de ser substituída… Esta bolsa já me acompanha à algum tempo, mas só agora tive a oportunidade de partilhar com todos vocês… Existem outras mensagens prioritárias e estas vão ficando para trás…

Quadro Ponto Cruz





Este quadro é mesmo uma surpresa para a minha amiga Anabela (que já tive o prazer de conhecer pessoalmente) do Blog Doces & Cia e porquê?

Porque foi ela que teve a generosidade de me enviar o esquema, juntamente com o esquema do relógio dos patinhos, que se encontra aqui. Na altura troquei umas ideias com ela sobre o esquema e disse-lhe que gostava muito mas que o melhor seria não o fazer como relógio assim como estava por causa dos ponteiros que iriam trabalhar ou não mesmo ao centro do esquema.

A senhora onde mando emoldurar os quadros é um bocadinho esquisita em relação aos relógios, mas lá dá o jeito… Ela até tem razão, porque às vezes o mecanismo do relógio, não tem altura suficiente para poder funcionar na perfeição.

Até agora, não tenho razão de queixa. O que tenho na sala, funciona na perfeição, só pára mesmo quando a pilha já deu todas as horas que tinha para dar!!!

E quando estava quase a terminar o esquema, olhei, olhei… e achei que assim como ficou era a solução ideal! Gostam?

Para quem já viu este quadro ou esquema noutro lugar, pode verificar que está mesmo diferente! Não me perguntem em que revistas podem encontrar o esquema, porque só tenho mesmo as fotocópias que a Anabela gentilmente me enviou.

Beijos e Abraços
Um Enorme Obrigado Anabela.

Arroz-Doce Branco






Ingredientes:
125 g de arroz carolino
1 pitada de sal
0,5 l de leite
1 pau de canela
1 casca de limão
125 g de açúcar
2 c. (de sopa) de Vaqueiro Líquida
canela em pó q.b.

Preparação:
Coza o arroz, em 0,5 l de água, juntamente com uma pitada de sal; quando estiver praticamente no final, reduza o lume para o mínimo e deixe evaporar mais um pouco. Entretanto, ferva o leite com o pau de canela, a casca de limão e o açúcar. Junte a pouco e pouco este preparado ao arroz e deixe engrossar a gosto, mexendo ocasionalmente. Retire do calor e junte a Vaqueiro Líquida. Coloque num prato de servir ou em tacinhas e deixe arrefecer. Sirva decorado com canela em pó.

Notas:
- Andava cá com umas saudades desta maravilha! Nem vos digo... era capaz de comer isto tudo sozinha, mas lá me controlei... Sempre fui doida por Arroz-Doce!




Decoração de Natal - 6 E.V.A.






Aqui está o que faltava ao arranjinho! Uma linda anjinha!

Este meu projecto, se assim lhe posso chamar, mas penso que sim, não apareceu do dia para a noite na minha cabeça. Fui guardando as imagens que gostava mais, pela sua facilidade de execução, pela sua beleza e fui dando asas a este meu pequeno projecto!

A ideia inicial era apenas para fazer uns três tipos… mas alguém disse: -“Isso só não chega! A árvore é grande!”

E lá fui tentando conciliar as imagens que via com os meus gostos… e com aquilo que conseguiria fazer…

Acho que fui bem sucedida, agora só falta mesmo é fazer a árvore de Natal, mas vou deixar isso para outra pessoa, para fazer uma surpresa à Diana!

Da minha parte ainda falta realizar mais umas coisinhas para a árvore, mas já nada tem a ver com isto! Não posso revelar ainda o que é, porque não sei se vou ter sucesso. Mas assim que tiver oportunidade, terei todo o gosto em partilhar com todos vocês a nossa árvore de Natal!

Beijinhos e aproveitem estes moldes que realizei com muito carinho para todos aqueles que tiverem este gosto e quiserem por mãos à obra!

Se não for para este ano, quem sabe se para o ano! Ou apenas para fazer umas pregadeiras? Ou o que a vossa imaginação ditar…


Obrigado

Decoração de Natal - 5 E.V.A.






Este eu tinha mesmo que fazer, queria um boneco de neve… mas dos que encontrei na net, nenhum me agradava na totalidade… Lembrei-me que no meu velhinhoooooooooooooo computador tinha a imagem de um boneco de neve que era tudo para mim! Isto porquê? Porque já o utilizei ao longo dos anos para fazer várias coisas, já fiz etiquetas de natal com ele, já o pintei num prato de vidro, já o fiz em papel metalizado quando morava num apartamento, colei-o na porta e rapidamente desapareceu… tanto trabalhinho para nada! Acho que nem lá esteve 3 dias!

Em relação aos outros que já fiz, deu-me um bocadinho mais de trabalho, principalmente a fazer os azevinhos, tão pequeninos, que não os consegui fazer iguais, também não utilizei o molde, usei apenas a tesoura.

A colecção está quase a terminar, falta só mais um modelo para terminar o arranjinho. Conseguem adivinhar o que se segue? Aceito sugestões…

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...