Pizza de Atum, Salsichas e Cogumelos

Esta pizza foi uma enorme agitação, tinha um bolo no forno, umas bolachas para irem também para lá, com a massa já a crescer, lá preparei os ingredientes que tinha mais à mão e este foi o resultado… Não tinha lanchado e estava cheia de fome, que mal consegui distribuir os ingredientes… Para além do meu marido me ir chamando para lhe dar umas dicas no trabalho que ele estava a fazer no pc, a pequena também queria ajuda para fazer o livro de actividades que a tia lhe tinha oferecido… Ai!!! Estava a ser complicado…





Ingredientes:

Para a massa:
275 g de farinha, 17 g de levedura fresca, 165 ml de água, 33 ml de azeite, sal.
 

Para o recheio:
Polpa de tomate, cebola, fiambre, queijo flamengo, atum ao natural, salsichas, cogumelos, azeitonas, orégãos e queijo mozzarella ralado q.b.
 

Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Polvilhe com farinha e tape a massa. Deixe-a levedar num local quente durante cerca de 2 horas. Unte ligeiramente o prato Crisp com azeite. Achate a massa com as mãos até ela ocupar todo o prato Crisp e, depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella. Coza a pizza durante 14-15 minutos com a função Crisp, do forno microondas, ou no forno tradicional.
 

Notas:
- Maravilhosa, também com a fome que eu estava, acho que qualquer coisa me ia saber bem!

- Mas o resultado de tudo isto, até foi positivo, eu até gosto de um bocadinho de agitação na cozinha…

7 comentários:

  1. Hummm...que maravilha de pizza, acabei de almoçar e acho que o fazia novamente, ficou com um belíssimo aspeto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Como sempre... optimo aspecto!
    Para a proxima vez que fizer vou usar a tua massa. Como é que medes 165ml de agua e 33 ml de azeite?É que não sao medidas muito certas... pelo menos no meu medidor!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia!
      Eu peso 165 g de água e 33 g de azeite na minha balança digital e funciona.
      Espero ter ajudado.
      Bjs

      Eliminar
    2. obrigada pela resposta!
      Também tenho uma balança digital, mas nunca me lembrei em pesar liquidos!!;-)
      bj

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...