Vai um Crepe?






Ingredientes:
150 g de farinha, 2 ovos, 3 dl de leite, 1 c. (de sopa) de óleo, 1 pitada de sal fino, canela em pó q.b.



Preparação:
Misture a farinha, os ovos, o leite, o óleo e o sal, até obter um preparado homogéneo. Deixe descansar por dez minutos. Unte uma frigideira com um pouco de óleo e coloque massa até cobrir o fundo. Deixe cozinhar de um lado e do outro. Repita a operação até terminar a massa. Barre os crepes com um doce a gosto. Polvilhe com canela em pó e enrole. Sirva decorado a gosto.



Notas:
- Uma verdadeira maravilha!

- Com uns moranguinhos lá da horta dos pais, é delicioso! Eles nem precisam de açúcar!

Uma Pequena Ajuda!



Olá Amigos, Amigas e Membros seguidores deste Blog! Venho aqui partilhar com vocês a fotografia com que estou a participar no Passatempo Frigoríficos Nostros da Terra Nostra no Facebook. Gostava que passassem por lá e fizessem um GOSTO na minha Fotografia… É muito simples, e conto com a vossa ajuda até ao próximo dia 4 de Junho! Gostava muito de ter uma Bimby! Posso contar com vocês? Já agora, o que acham da minha decoração? Um Beijinho!

Semifrio de Chocolate e Menta

Ao analisar as estatísticas, parece-me que o que mais gostam de ver por aqui são doces, excepto a minha Torta de Abóbora e Noz, que não teve grande interesse, não sei se por estar associada a um passatempo… Mas de qualquer modo e para não variar, hoje trago-vos uma receitinha deliciosa e prática para quem gosta daquele gostinho a menta, eu confesso, fiquei FÃ! A receita foi inspirada, mais uma vez no Blog Rapa Tachos, da nossa querida São, que tem receitas deliciosas e esta é uma delas… Fiz como ela e não utilizei açúcar! Só não coloquei o bolo… O dia já ia longo e pareceu-me que assim também seria agradável!



Esparregado com Entrecosto Grelhado e Arroz Frito






Foi a primeira vez que fiz esparregado… Confesso que quando a minha mãe fazia, não era muito apreciadora… Comia, mas… Quando me ofereceram uns espinafres bem fresquinhos decidi experimentar… e ADOREI…


Cozi os espinafres em água temperada com sal. Escorri e espremi bem. Num tacho levei ao lume azeite, alho picado e uma folha de louro. Juntei os espinafres e deixei saltear um pouco. Retirei a folha de louro. Espalhei por cima a farinha de trigo e envolvi. Fui regando com leite e mexendo sempre, até ficar com a consistência desejada. Temperei de sal e pimenta a gosto, e no fim, com vinagre.
 

Acompanhei com entrecosto grelhado, arroz frito, umas batatinhas fritas de pacote e uma rodelinha de laranja. Uma verdadeira maravilha!

Torta de Abóbora e Noz

Hoje venho partilhar com todos os que passam aqui por este cantinho, a minha participação no Passatempo - Desafio Chef Palhais!!!, que podem ver aqui e quem sabe deixar um comentário! Os prémios são bem interessantes e vale a pena participar! Quem estiver interessado, ainda está a tempo, porque o passatempo só termina a 31 de Maio de 2012.






Semifrio de Morango com Palitos La Reine

Hoje trago-vos uma excelente sugestão para quando temos morangos a mais, que era o meu caso… Já fiz esta receita algumas vezes e gostamos muito!


Torta Mimosa com Gelado e Morangos







Quando fiz a torta que vos apresentei ontem, não estava à espera de visitas, mas como são sempre bem-vindas, aproveitei e convidei-as para jantar… Não tinha nenhuma sobremesa, e ainda pensei fazer aquelas farófias rápidas no microondas, mas... Enquanto preparei o jantar, pensei e que tal uma fatia de torta com gelado e uns moranguinhos da horta dos pais! Maravilha e excelente opção! Espero que gostem e se ainda estão com dúvidas, porque não experimentar a receita! Beijocas Grandes.

Torta Mimosa de Morango

Adoro fazer tortas, não é que corra sempre bem, mas gosto, pelo menos de tentar… Umas vezes é o papel vegetal que não descola bem, mesmo sendo antiaderente, outras vezes, a escolha do tabuleiro, não é a mais indicada… Enfim… Mas quando vi esta torta no Sabor Intenso, pensei logo em experimentar. Como utilizei iogurtes da Mimosa, resolvi chamar-lhe assim, em vez de torta de iogurte… Achei o nome simpático!








Receita inspirada no SaborIntenso

Hoje Estamos de Parabéns!

É isso mesmo, eu e a minha cara metade, fazemos hoje as nossas Bodas de Cerâmica. Ontem depois de jantar perguntei-lhe se queria um bolinho para assinalar o dia de hoje… Como já era um bocadinho tarde, optei por um bolinho no microondas… Depois de pronto, ensopei com sumo de tutti frutti e barrei o bolo a toda a volta com creme de pasteleiro… Com o que sobrou, juntei um bocadinho de chocolate líquido e decorei o bolo… Foi o que consegui preparar em poucos minutos… Um miminho para o dia de hoje!







Receita inspirada no blog Receitas da Romy
Ingredientes:
- 2 ovos
- 125 g de açúcar
- 1 saqueta de pudim flan chino el mandarin
- 1 medida (saqueta do pudim) de óleo
- 2 medidas (saqueta do pudim) de leite
- 1 c. (de chá) de fermento em pó
- 150 g de farinha
 
Preparação:
Misture muito bem os ovos, o açúcar, o pudim em pó, o óleo e o leite até obter uma mistura cremosa. Envolva a farinha peneirada com o fermento. Barre uma forma de silicone com caramelo líquido e depois verta a mistura. Leve ao microondas (800 W) durante 3 minutos e 30 segundos. Retire e sirva.

Notas:
- Quem não ficou contente, foi a D, porque não estava lá a letra dela!

- Lá há-de vir o dia!

- Espero que gostem…

- Um beijo muito especial para ti AMOR!

Carne de Porco com Amêijoas

A minha refeição preferida e com este tempo bem agradável, sabe-me mesmo bem! Faz-me lembrar a praia, nem sei bem porquê, mas claro que gosto deste pratinho em qualquer altura do ano… Gosto e pronto! Já publiquei várias vezes, mas não faz mal, pois não? Sirvam-se e estejam à vontade.





Ingredientes:
- carne de porco em rojões
- massa de pimentão
- dentes de alho
- folhas de louro
- vinho branco
- azeite
- amêijoas
- batatas
- coentros picados
- pickles
- sal e pimenta q.b.


Preparação:
Coloque os rojões dentro de um recipiente com a massa de pimentão, alhos esmagados, o louro, vinho, sal e pimenta. Deixe marinar 30 minutos. Core os rojões bem escorridos no azeite. Verta a marinada sobre a carne e leve a estufar, em lume brando, 15 minutos. Entretanto, lave bem as amêijoas até ficarem limpas de areia. Descasque as batatas e corte-as em cubos. Frite-as em óleo abundante. Escorra-as e reserve. No final da cozedura da carne, junte as amêijoas. Agite e deixe cozinhar até as amêijoas abrirem. Retire do lume e acrescente as batatas. Sirva polvilhado com os coentros picados e pickles, se gostar, é claro!

Até breve…

Salame com Gelado






Olha aqui o meu salame, muito bem acompanhado! Com uma bolinha de gelado de morango e outra de baunilha, com top de chocolate… Uma fatia pequenina para não serem tantas calorias… Mas a um miminho assim, quem é resiste?  

Bolo de Cacau na Caneca


Depois de experimentar esta receita, há que experimentar outra que vem na mesma página… Este serviu para eu me deliciar numa tarde de domingo, e desta vez, dei a provar um bocadinho… Amiga!!!








Ingredientes:

1 ovo
4 c. (de sopa) de açúcar
4 c. (de sopa) de farinha com fermento
1 c. (de sopa) de óleo
3 c. (de sopa) de leite
1 c. (de sopa) de cacau em pó
manteiga q.b.
farinha q.b.


Preparação:

Unte com manteiga uma caneca, com capacidade de 2,5 dl, e polvilhe-a com farinha. Deite o leite, o óleo e o açúcar num recipiente e misture bem com uma colher. Junte o ovo e mexa de novo. Acrescente o cacau e a farinha e mexa bem. Encha a caneca com o preparado e leve ao microondas, durante 1 minuto e 45 segundos na potência máxima. Decore a gosto.
 

Notas:

- Como já mencionei noutras mensagens, o meu microondas tem 800 W de potência, daí só deixar no microondas o tempo mencionado.

- Assim fica um bolo mais fofinho!

- É que no microondas o tempo certo é muito importante para o sucesso de uma receita, não acham?

- Decorei com top de chocolate e umas nozes partidas.

- Hummmm… Valeu bem a pena esperar 1 minuto e 45 segundos…

Pão Com Chouriço / Bacon




Bacon


Chouriço


Para a massa:
275 g de farinha
17 g de levedura fresca
190 ml de água
sal q.b.


Para o recheio:
Chouriço
Bacon


Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Polvilhe com farinha e tape a massa. Deixe-a levedar num local quente cerca de 45 minutos. Polvilhei a bancada com farinha, dividi a massa em duas partes… Estendi uma com o rolo da massa, coloquei as rodelas de chouriço e enrolei… Depois estendi também a outra parte com o rolo da masssa, coloquei fatias de bacon e enrolei também… Coloquei uma folha de papel vegetal antiaderente no prato crisp, coloquei lá os dois pães, dei-lhes uns cortes com a tesoura e levei ao microondas na função crisp durante 12 minutos…

Notas:
- Quem não tem microondas com prato crisp, pode colocar os pães num forno eléctrico/gás, ou num forno a lenha! Que é bem mais apelativo, mas como não tenho e para ser mais rápido.
-É cá um lanchinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...