Pudim de Claras com Noz e Leite Creme

Os doces de colher andam meio proibidos aqui por casa, o que geralmente acontece sempre nesta altura do ano em que há pela quinta muita fruta natural. Mas como já tinha uma boa quantidade de claras a ocupar espaço no congelador, arrisquei mais uma vez este pudim que adoro… E assim come-se um bocadinho de fruta e de doce. Boa?
 


Ingredientes:
12 claras
200 g de açúcar
70 g de miolo de noz triturado
Leite Creme (Utilizei Royal)
Canela em pó

 
Preparação:
Ligue o forno a 190º C. Bata as claras em castelo firme e, aos poucos, vá adicionando o açúcar. Junte o miolo de noz triturado. Unte com gordura e polvilhe com açúcar uma forma com buraco. Preencha com o preparado anterior e bata com a forma em cima de uma mesa para retirar o ar das claras. Leve ao forno por 15 minutos. Deixe arrefecer dentro do forno e desenforme só depois de frio. Prepare o leite-creme de acordo com as instruções da embalagem. Deixe arrefecer levemente, mexendo sempre para não ganhar película. Depois de frio, cubra o pudim com o leite-creme e decore a gosto com canela em pó. Sirva bem fresco.



Notas:
- Por norma, bato apenas metade das claras de cada vez, divido as quantidades e assim é mais fácil, pelo menos para mim.
 
- Depois de desenformar o pudim, passei levemente alguns papeis absorventes de cozinha, para retirar o líquido que se forma, de modo a que depois o leite-creme adira melhor ao pudim.







Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinhos ©
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...