Mariscada com Esparguete Picante e Ervilhas

Um esparguete picante para experimentar e o que é que eu me fui lembrar de fazer… Uma refeição relativamente rápida, muito saborosa e picante!!! Esta massa não é recomendada para crianças :) Mas o Pappy ficou radiante com o sabor.
 


Tempo de preparação: 30 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: não
Ingrediente principal: mariscada
Nº de porções: 2
Prato: prato principal

 

Ingredientes:
1 embalagem de mariscada
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 cebola média
1 dl de azeite
2 c. (de sopa) de polpa de tomate
1 c. (de sopa) de massa de pimento
1 dl de vinho branco
1 cenoura
1 caldo knorr marisco
ervilhas
esparguete picante
coentros picados
sal
pimenta

 

Preparação:
Descasque os dentes de alho e a cebola, pique-os e refogue no azeite, juntamente com a folha de louro. Adicione a cenoura, um pouco de coentros picados, tempere com pimenta e deixe refogar um pouco mexendo ocasionalmente. Acrescente a polpa de tomate, a massa de pimento, o caldo de marisco; refresque com o vinho branco e um pouco de água. Deixe ferver, acrescente as ervilhas, tape e deixe cozinhar por alguns minutos. Adicione água na quantidade necessária para cozer a massa, deixe ferver, junte o esparguete e deixe cozer de acordo com as instruções da embalagem. Quase no final da cozedura acrescente a mariscada e retifique os temperos. Polvilhe generosamente com coentros picados e sirva de imediato.

 




São servidos?








Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Molotof com Cobertura de Leite Creme e Canela

Às vezes dou por mim a pensar como é que eu consigo juntar tantas claras! Será que só utilizo gemas nas minhas receitas? Mal me descuido, já tenho umas 18-20 claras congeladas…
 
Solução rápida e prática… Molotof. Não tem nada que enganar e desaparece num instante de tão fofinho que é… Quase que parece uma nuvem…
 
Para variar desta vez coloquei uma cobertura de leite-creme, que fiz mesmo antes do almoço.
 


Tempo de preparação: 30 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: claras
Nº de porções: 12
Prato: sobremesa





Ingredientes:

Para o molotof
16 claras
16 c. (de sopa) de açúcar
2 c. (de sopa) de caramelo líquido
manteiga q.b.


 
Para a cobertura
Preparado para leite-creme
Canela em pó

 

Preparação:
Ligue o forno a 180º C. Bata as claras em castelo e adicione o açúcar aos poucos, batendo sempre. No final incorpore bem o caramelo líquido.

 

Unte uma forma de chaminé com manteiga e coloque dentro o merengue. Com a ajuda de uma colher compacte bem para minimizar os buracos, de modo a que o molotof fique mais perfeitinho.

 

Leve ao forno cerca de 16 minutos. Passado esse tempo, desligue o forno e deixe o molotof arrefecer completamente lá dentro.

 

Perto da hora de servir, prepare o leite-creme de acordo com as instruções da embalagem e deite por cima do molotof. Polvilhe com canela em pó. Leve ao frigorífico e sirva bem fresquinho.

 

Notas:

- Eu geralmente bato metade das claras de cada vez, para me facilitar a operação.

- Desde que as claras fiquem bem batidas, num merengue bem firme, o sucesso desta receita é garantido.

- A fase inicial antes de ir ao forno, é a fase final depois de frio.

- O meu só começa a crescer, quando desligo o forno.












Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.
 
© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Migas com Entremeadas Sacanas

Lá foi a Martinha de botins até ao fundo da horta apanhar umas folhinhas de couve portuguesa para o jantar… Biológicas, querem melhor? Até os caracóis e as lagartas gostam… Foi por causa dos caracóis que o Pappy plantou as couves… tem uma certa lógica… Agora é só apanhar lá os caracóis, mas não é que eles às vezes me fogem!!! Eh…Eh…Eh…
 




Receita para: 2 pessoas + 1 criança
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confeção: 20 m

 

Ingredientes:
Folhas de couve portuguesa
Feijão encarnado cozido
¼ Broa de milho
2 Dentes de alho
1 Folha de louro
Sal
Azeite
Entremeadas
Piri-piri com limão Sacana Paladin

 

Preparação:
Lave as folhas de couve, enrole-as e corte em juliana. Leve-as a cozer em água temperada de sal. No final da cozedura junte o feijão cozido e retifique o tempero. Tempere as entremeadas a gosto com sal e coloque-as a grelhar. Num tacho refogue no azeite os dentes de alho com a folha de louro e a broa de milho esfarelada. Junte as couves bem escorridas com o feijão e envolva bem. Sirva de imediato com as entremeadas grelhadas, deitando por cima piri-piri com limão a gosto.








Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Menino INEM - E.V.A.

Mais um trabalho feito em E.V.A. que me deu muito gosto fazer. A encomenda veio em conjunto com a bombeira e eu comecei logo pela menina Bombeira… Achei que era mais fácil. Fiquei super nervosa, porque achava que não conseguia dar conta do recado. Lá andava eu a olhar para os bombeiros e a fazer várias pesquisas para tentar fazer a melhor recriação e aqui está o resultado. No final das peças terminadas, até eu gostava de os ter ao pé de mim :)
 


Mais uma vez, OBRIGADA pela confiança no meu trabalho :)









E não é que o menino assim que ficou com olhos, só fazia olhinhos à menina… Maroto!








Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Bolo de Ananás com Cacau

Há dias apetecia-me um bolinho, mas o tempo já não era muito, então aproveitei para fazer um bolo de ananás, que já faz parte do meu livro de receitas há algum tempo.
 
Como decidi utilizar a forma retangular, usei apenas 5 ovos e fiz os devidos ajustamentos nos restantes ingredientes. Para o tornar visualmente diferente e porque me deu para ali naquele dia, decidi juntar um pouco de cacau a uma parte da massa… e não é que se fez magia?
 
A massa de cacau simplesmente desapareceu passados uns instantes quando já estava no forno. Confesso que estava super curiosa para ver o que tinha acontecido…
 



 
 
Receita para: 10 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confeção: 15 m
 
Ingredientes:
5 ovos
100 g de manteiga
165 g de açúcar
165 g de farinha com fermento
1 (c. de sopa) de cacau em pó
1 lata de ananás em calda
cerejas cristalizadas
caramelo líquido
 
Preparação:
Distribua o caramelo pelas paredes e fundo da forma. Disponha as rodelas de ananás sobre o caramelo e distribua as cerejas por cima. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicione depois a manteiga derretida. Envolva com cuidado as claras batidas em castelo alternadas com a farinha previamente peneirada. Retire uma parte da massa para outro recipiente e envolva o cacau em pó. Verta o preparado amarelo na forma e por fim o preparado de cacau a meio no sentido do comprimento da forma. Leve a forno aquecido a 180º C, durante cerca de 45 minutos ou até estar cozido (Faça o teste do palito). Com o bolo quente e ainda dentro da forma, regue-o a gosto com a calda. Desenforme uns minutos depois.
 

 





Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Enfeites de Natal - E.V.A.

Há dias recebi uma encomenda de enfeites de natal. Não podia ter ficado mais contente. Alguém que não me conhece pessoalmente, confiou mais uma vez no meu trabalho. Lá fui eu agarrar na tesoura, e toca a dar forma à encomenda. Os modelos foram ao seu gosto e eu tentei fazer o mais aproximadamente possível ao seu pedido, com os materiais que por aqui consigo encontrar.
 
Fazer moldes, dimensionar, passar, recortar, colar, desenhar… e sempre a multiplicar pelas quantidades pretendidas.
 
Adorei! Acho que ficaram bem fofinhos. E vocês, o que acham?
 
 
 



















Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Pizza Atum, Bacon e Ananás

De vez em quando a Nina pede pizza para o jantar de domingo e agora quer sempre por a mão na massa. Acabamos por demorar sempre mais um bocadinho de tempo, mas ela lá vai colocando os ingredientes pela ordem que lhe indico. O que gosta mais mesmo, é ir comendo os ingredientes… Boa! Desta vez já há azeitonas…
 
Eu como não gosto, acabo sempre por me esquecer de as comprar… :)
 





Receita para: 2 pessoas + 1 criança
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confeção: 60 m

 

Ingredientes:

Para a massa:
250 g de farinha
15 g de levedura fresca
150 ml de água
30 ml de azeite
sal

 

Para o recheio:
polpa de tomate
cebola
queijo flamengo
bacon
ananás
atum
sementes de sésamo
orégãos
queijo mozzarella ralado

 

Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma folha de papel vegetal não aderente e polvilhe com um pouco de farinha. Deite a massa e espalme-a com as mãos até formar um círculo. Depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa, polvilhe com orégãos. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella e com as sementes. Ligue o forno a 230º C. Coza a pizza durante 15 minutos, ou até ficar douradinha.

 







Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 

Pudim Dourado Deluxe com Wafers de Chocolate

Depois da refeição anterior, a sobremesa tinha mesmo que ser mágica! Se melhor o pensei, depressa o fiz… Num verdadeiro instante se prepara um pudim diferente e com um sabor muito especial. Optei pelo formato retangular em vez da forma com buraco.
 
A Nina quando viu os wafers de chocolate disse logo que queria comer… Ela não é fã de pudim, mas como a condição era: Só comia o chocolate quem comesse pudim, aí ela alinhou logo…
 
Coloquei caramelo na forma, mas era desnecessário, bastava passar a mesma por água fria antes de colocar o pudim… Assim com o caramelo (e não era muito) não ficou lá muito bem.
 




Receita para: 4 pessoas + 2 crianças
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confeção: 15 m

 

Ingredientes:
1 embalagem Pudim Dourado Deluxe
Caramelo líquido q.b.
Wafers com chocolate Deluxe q.b.

 

Preparação:
Prepare o pudim de acordo com as instruções da embalagem. Passe uma forma por água fria e deite o pudim. Leve ao frio. Desenforme e decore a gosto com caramelo e wafers de chocolate.










Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinho desta vossa amiga MARTA ©
 
 
 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...