Arroz com Atum e Ovo

Uma pequena variação ao meu simples arroz com atum. A Nina gosta muito de omelete, mas ovo assim não quer… Tempo! Temos tempo para gostar…
Para ela tem que ser tudo separado, não há misturas, nem molhos… Apenas azeite. Deve ser por isso que adora azeitonas :) Já eu...


Tempo de preparação: 25 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: arroz
Prato: prato pincipal



Ingredientes:
Arroz
Água
Sal
Margarina
Atum de conserva
Ovo
Coentros



Preparação:

Coloque um tachinho ao lume com água temperada de sal e assim que ferver, junte o arroz, mexendo levemente. Deixe cozer até o arroz começar a abrir. Escorra toda a água com a ajuda da tampa do tacho e envolva levemente um pouco de margarina. Tape e deixe repousar uns minutos. Enquanto isso coloque a lata de atum a escorrer. Numa frigideira coloque um fio de azeite. Bata o ovo com uma pitada de sal e alguns coentros picados. Quando a frigideira estiver quente deite o ovo e mexa com uma colher deixando cozinhar a gosto. Envolva o arroz com o atum e o ovo. Acompanhe com uma salada a gosto.





Experimentem e partilhem. 




Sopa de Agrião com Flores de Cenoura e Batata


Tempo de preparação: 45 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: legumes
Prato: sopa


Ingredientes:
2 courgettes
3 batatas
1 cebola
3 cenouras
1 molho agriões
azeite
sal



Preparação:
Lave e escolha muito bem os agriões. Aproveite também os talos, rejeitando apenas as partes amareladas. Reserve as folhinhas para colocar no fim da sopa. Lave e descasque os restantes legumes. Corte tudo em pedaços ou rodelas e coloque numa panela, juntamente com os talos dos agriões. Cubra com água, tempere de sal e leve ao lume a cozer. Quando os legumes estiverem cozidos, retire algumas rodelas de cenoura e de batata; corte flores com um cortador e reserve. Triture depois a sopa com a varinha mágica. Junte os agriões e deixe ferver cerca de 4 minutos. Retifique o tempero, desligue e deite um fio de azeite. Sirva de imediato decorando com as flores de cenoura e de batata. Bom apetite.



Notas:
- Então não é que o Pappy achava que as “flores” estavam cruas!?! Só a mim :)


- No meu pequeno espaço de cultivo de agriões, quase todas as semanas consigo apanhar um molhinho para umas saladas ou uma sopinha como esta. É bom não é? Queria o Pappy arranjar a torneira, nem pensar! O tempo também ajudou :)




Experimentem e partilhem. 




Bolachinhas Simples


Tempo de preparação: 60 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Prato: lanche
Espessura utilizada: 5 mm 


Ingredientes:
250 g de farinha com fermento
100 g de manteiga com sal
100 g de açúcar
raspa de limão
1 ovo
ovo batido



Preparação:
Misture a farinha com a manteiga, o açúcar, a raspa de limão e o ovo. Amasse até ficar com uma massa homogénea e deixe descansar por 30 minutos. Ligue o forno a 190º C.

Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha e corte com um corta massas a gosto. Coloque as bolachinhas num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Com um cortador a gosto, pressione ligeiramente a bolachinha de modo a imprimir o seu desenho. Pincele com ovo batido e leve ao forno, até ficarem douradinhas a gosto, entre 15-20 minutos.  

Retire e deixe arrefecer.



Notas:


- Para as conservar estaladiças, coloque-as numa caixa hermética e guarde-a bem longe de olhares capazes de as devorar todas… Resumindo… Escondam a caixa de mim :D 


Material utilizado




Experimentem e partilhem.





Flores...As Minhas Flores

Para quem gosta de flores como eu, a partilha de hoje é um bocadinho do que está em flor nos vários espaços lá de casa.

Depois de alguns anos, descobri, que em vez de uma camélia num vaso, tenho duas variedades…

As frésias, as minhas flores preferidas estão a começar a abrir… Que delicia o aroma que elas exalam! Adoro estar perto delas.

Depois das frésias, os lírios são a minha perdição. Este ano a novidade é de um lírio anão, que não cresceu nada e deu logo flor… No dia anterior tinha estado perto dele e não vi jeitos de nada…


























Beijinhos e fiquem bem.




Serralheira Civil - E.V.A.

Mais um dos desafios da minha amiga A. no decorrer do ano passado. Eu não sei o que tenho andado a fazer para ter estas publicações em atraso, mas vale mais, partilhar tarde, do que nunca. Uma serralheira personalizada, com uniforme e uma janela quase de verdade na mão :)

Um destes dias também tenho que fazer uma peça para mim, mas ainda não sei bem qual a profissão que devo escolher. Alguém tem uma sugestão?

Quem sabe uma menina sentada de frente para um pc :)

Obrigada por mais este desafio. Foi com muito gosto que o realizei.













Beijinhos e fiquem bem.




Pudim de Amêndoa e Bolacha

Quando vi esta sobremesa no blog da São fiquei logo rendida… Assim que tive oportunidade e depois de comprar uma forma de 18 cm, mais propriamente um tachinho, lá fui eu testar a receita… Mas já estava a ficar um bocadinho tarde e eu com as pressas despejei demasiadamente rápido o preparado para cima do caramelo… Resumindo… O caramelo acabou por se envolver na mistura e eu fiquei com os cabelos em pé e muito arreliada… Quem me mandou a mim deixar a sobremesa do dia seguinte para a última hora?!? Tinha de ser… Não há nada a fazer. A Marta no seu melhor :)

Mas mesmo não ficando tão bonita como a da São, gostámos muito do resultado final. A repetir brevemente, mas com mais calma :)


Tempo de preparação: 50 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: água
Prato: pudim
Forma: 18 cm


Ingredientes:
4 ovos
150 g de açúcar
85 g de amêndoa moída
80 g de bolacha maria moída
400 g de agua
caramelo liquido



Preparação:
Barre a forma com caramelo liquido e reserve. Bata os ovos com o açúcar, juntando depois a amêndoa e a bolacha. Misture bem e por fim envolva a água. Deite o preparado cuidadosamente na forma e coza em banho-maria cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito. Retire e deixe arrefecer. Quando estiver frio coloque no frigorífico. Desenforme cuidadosamente e sirva bem fresco decorado a gosto.



Notas:
- Eu cozi este pudim num tachinho tapado, em banho-maria, no bico do fogão.

- Para a decoração, coloquei um pouco de amêndoa palitada numa frigideira antiaderente para tostar um bocadinho, colocando-a depois de fria sobre o pudim.







Experimentem e partilhem. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...