Pizza Torcidos Folhados de Fiambre e Queijo


Uma sugestão simples e rápida, que agrada a miúdos e graúdos, seja para uma refeição rápida, para um convívio entre amigos, para um pic-nic,… E o bom, é que podemos variar nos ingredientes, tal como uma pizza normal!

Acorda de Cilercas com Entrecosto Grelhado


Demorei mais tempo a grelhar o entrecosto do que a preparar a açorda! Mas valeu bem a pena… A receita da açorda podem ver aqui e para o entrecosto grelhado, a receita é bem simples…

Marcador de Páginas com Elástico Coruja Personalizada - Molde


Mais um marcador de livros personalizado com as cores bem ao gosto de quem fez o pedido! Com o nome é mais fácil de identificar o dono do livro… Boas leituras.





Beijinhos e tenham um dia FELIZ!!!



Açorda de Cilercas no Pão


Desde que me ofereceram umas cilercas que pensei logo numa refeição que comi em tempos num restaurante aqui da zona e gostei muito da ideia… Arregacei as mangas e lá tentei a minha sorte. Aqui está o resultado! 

Marcador de Páginas com Elástico Bruxinha - Molde


Adoro ver-me ao espelho!!! Só lhe falta a vassoura para ser mesmo igual a mim!!! Ah!Ah!Ah!

Adorei fazer este marcador de livros, se bem que tudo era tão pequenino… Mas um pedido é um pedido e eu tento sempre fazer o meu melhor!

Arroz de Beterraba com Bifes de Perú Panados


Há dias uma vizinha disse-me que estava a fazer um arroz cor-de-rosa para servir no seu restaurante… 
- Arroz cor-de-rosa? Perguntei eu…
Sim com beterraba!
- Ai sim? Tenho que ver isso… Ou melhor, tenho que experimentar.

Gelado de Caramelo Passo-a-Passo


Está aberta a época dos gelados caseiros aqui no Cantinho da Marta!!! Esta é a altura indicada para quem gosta de fazer este tipo de miminhos e porquê? Porque agora que ainda não está calor, a máquina de gelados funciona melhor! Desde que recebi esta máquina que fiquei delirante por experimentar todo o tipo de gelados e sempre que me lembro, lá vai um geladinho para o congelador… Este é o 1.º do ano! E a verdade é que sabe sempre bem um geladinho, verdade?

Semifrio Rosado de Morango


Esta sugestão já não é novidade por aqui, mas como é um semifrio que faz sempre sucesso, vale sempre a pena partilhar… e porquê? Porque para além de fácil, não é muito doce e fica uma sobremesa bastante apelativa. Concordam?

O que fiz de diferente foi aparar a torta antes de a colocar na forma… Vamos lá ver se me explico melhor… Cortei o fundo da torta… Aproveitei logo para provar se era boa… Mas não fui só eu!!! Às 23:30 eu a preparar sobremesas para o dia seguinte e visitas inesperadas em casa, é outro nível!!!

Assim o creme ficou praticamente ao mesmo nível da torta…


Ingredientes:
1 torta de morango
7 folhas de gelatina incolor
2 saquetas de pudim de morango
5 c. (de sopa) de açúcar
6 dl de leite
2 dl de natas
morangos

Preparação:
Forre as paredes de uma forma redonda, com fundo amovível e 24 cm de diâmetro, com uma tira de papel vegetal. Corte a torta em fatias e forre o interior da forma com elas; reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Junte, num tacho, os pudins de morango, o açúcar e o leite. Misture e leve ao lume, mexendo sempre, até ferver. Retire do lume, junte as folhas de gelatina escorridas e deixe arrefecer um pouco. Batas as natas, até ficarem firmes. Adicione-as ao creme e envolva bem. Deite o preparado na forma, com a ajuda de uma concha, e reserve no frigorífico até solidificar. Retire a sobremesa do frio, desenforme-a cuidadosamente e decore com os morangos.


Beijinhos e uma boa semana.



Bolo Fofo com Massa Folhada e Ananás

 

Cada bolo de aniversário para mim é o bolo! Tem que ser especial, tem que ser pensado e idealizado… E assim saiu mais um bolinho… Espero que a aniversariante tenha gostado!

Frango Assado com Maçãs e Ameixas Pretas


Com este tempinho sabe tão bem uma refeição de forno e eu lembrei-me de juntar umas maçãs e umas ameixas a um belo franguinho… Tinha pensado num lombo de porco com ameixas, mas o frango acabou por ser a primeira escolha.

Lagarta Doce


Num destes dias fiz este miminho para celebrar um dia especial. É das primeiras coisas a desaparecer numa festa onde há crianças. É tão fácil de fazer, que vale a pena experimentar! As carinhas deles não enganam, ficam encantados a olhar para a lagartinha, no pouco tempo que ela dura…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...