Mealheiro EVA


Para variar um bocadinho em relação aos tradicionais porta-lápis/marcadores, desta vez, decidi criar um porta-moedas/notas, o chamado Mealheiro!
Reciclar é o que fazemos de melhor e eis que de uma lata de 8 salsichas saiu algo que pode vir a realizar o meu sonho…

Bolo de Aniversário


E foi assim no dia 18 de julho… O dia do meu aniversário! Mais um aninho… A escolha do tipo de bolo já estava feita… Um bolinho muito rápido de preparar, que fica com uma consistência muito boa e não é muito doce! Para variar desta vez, decidi usar corante azul… Até ficou com uma cor simpática!

Porta Lápis / Marcadores Angry Birds - E.V.A.


Agora que os miúdos andam todos numa onda de Angry Birds, e como tenho alguns pedaços de EVA para utilizar, lembrei-me de fazer uma pesquisa e encontrei logo o Red… Parece fácil…

Argolas de Canela Passo-a-Passo


Numa tarde de sossego (que é rara) apetecia-me fazer algo simples e rápido… Então decidi-me por umas argolinhas de canela que acabaram por desaparecer num instante assim que acordaram da sesta!!! Ficaram mesmo muito boas… Se não quiserem estar com o trabalho de moldar as argolas, podem apenas espalmar as bolas e levar ao forno… Ficam igualmente bem. Esta massa é muito versátil…

Vejam aqui o passo-a-passo:




Ingredientes:
350 g de farinha
150 g de manteiga
80 g de açúcar
1 dl de leite
1 c. (de chá) de fermento em pó
1 c. (de sobremesa) de canela em pó

Preparação:
Numa taça, misture o açúcar, o leite e a manteiga previamente derretida. De seguida acrescente a farinha e o fermento. Misture tudo muito bem. Junte a canela em pó e envolva bem até obter uma massa moldável. Da massa obtida, retire porções de 25 g e forme bolinhas. Passe o dedo pelo meio da bolinha e molde as argolas. Coloque as argolas num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente, ligeiramente afastadas. Polvilhe a gosto com canela em pó! Leve o tabuleiro ao forno a 180º C, cerca de 25 minutos ou até ficarem douradinhas! Polvilhe a gosto com açúcar em pó! Bom apetite!



Mais uma receita em que o meu caderno infinito, foi uma grande ajuda!


Espero que apreciem esta minha partilha.

Beijinhos e tudo de bom.



Marcador de Livros + Porta Chaves Coruja Fátima - Feltro


Gosto muito de corujas, e sempre que me sinto inspirada, gosto de fazer uns trabalhinhos. Uma amiga viu um dos meus trabalhos e fez-me uma encomenda. Conjunto de Marcador de Livros com Elástico e Porta-Chaves personalizados...Não poderia estar mais grata. É bom dar ao dedo… E desta vez, tive mesmo que o fazer! Este é o primeiro de alguns conjuntos personalizados. Espero que gostem.





Começou assim… Depois foi só tentar combinar as cores.


Beijinhos e qualquer coisa disponham.
email: martasdcf@gmail.com



Porta Lápis / Marcadores Coruja - E.V.A.


Há dias assim, ou melhor… Há tardes assim… Como foi o caso desta tarde, em que cheguei, pesquisei, idealizei e pus mãos à obra. Saindo assim esta pequena maravilha… Para mim ficou fofinha, agora só me resta saber a vossa opinião. Foi mais uma lata que virou porta lápis e afins, com tudo cortadinho à tesoura...

Tagliatelle com Bróculos e Atum



4 Ingredientes, 5 minutos de cozedura e voilá! Uma refeição rápida e deliciosa… Cheguei a casa sem deixar nada preparado para o jantar e ao olhar para um brócolo que me ofereceram, a escolha estava feita! Massa e atum… Está tudo dito e não há reclamações!

Tarte Rápida de Amêndoa e Coco Passo-a-Passo


Coco e amêndoa são para mim uma combinação perfeita. Adoro, simplesmente! E quando falamos de uma receita super rápida, então é mesmo sensacional. Espreitem aqui este pequeno passo-a-passo e digam lá se não tenho razão… Até os mais pequenos vão querer ajudar!

Arroz de Bacalhau com Feijão


Bacalhau… mais uma deliciosa maneira de o saborear! A filhota adorou esta receita e até já pediu para eu voltar a fazer! Ficou uma verdadeira maravilha! 


Ingredientes:
Bacalhau demolhado
Cebola
Dentes de alho
Tomate maduro
Azeite
Chouriço
Folha de louro
Arroz carolino
Polpa de tomate
Feijão vermelho cozido
Coentros picados
Caldo de marisco
Sal
Água quente

Preparação:
Corte o bacalhau em pedaços e reserve. Pique a cebola, os dentes de alho e o tomate; refogue tudo no azeite. Junte o chouriço em pedacinhos e a folha de louro. Deixe refogar. Adicione o arroz, a água, a polpa de tomate e o caldo de marisco. Mexa, tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, por seis minutos. Decorrido o tempo, acrescente o feijão e o bacalhau; cozinhe por mais seis minutos. Retifique os temperos e sirva, polvilhando com os coentros picados.


Fonte: Segredos de Cozinha

Espero que gostem.
Beijinhos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...