Perninhas de Frango Recheadas com Bacon


Desde que a minha vizinha do lado me pôs o “bichinho” do feijão-verde, que agora não quero outra coisa… Eu não era muito apreciadora do dito, mas ela começou a falar-me que ripadinho é muito melhor, nem sabes que estás a comer feijão-verde,… emprestou-me a dita ferramenta, que eu já tinha visto na net vezes sem conta, mas nunca se me tinha feito o click… Até ao dia em que experimentei! Então numa altura em que havia muito, aproveitei para congelar já prontinho a comer… Ou quase, basta colocar a descongelar e saltear… Tão bom! Assim sendo, simplificámos uma refeição de fim-de-semana… Enquanto as perninhas estavam no forno, foi só preparar o puré e voilá! É verdade, confesso... Às vezes preciso levar um empurrão.

Santa Teresinha das Rosas - EVA


Depois de alguns Santos Antónios, chegou a vez de dar “vida” a Santa Teresinha das Rosas. Sinceramente nunca tinha ouvido falar em tal Santa, mas lá fui pesquisar e acabei por conhecer um pouco da sua história. Fui-me inspirando nas imagens que ia vendo e comecei a projetar na minha cabeça qual o modelo que me agradava mais. Depois foi comprar o material, fazer os moldes e começar a trabalhar. Penso que consegui atingir o que me foi proposto... Uma Santa Teresinha das Rosas com aproximadamente 16 cm de altura.





Espero que gostem. Beijinhos e qualquer coisa disponham.
email: martasdcf@gmail.com



Waffles Passo-a-Passo


Com uma máquina nova em casa há que testar receitas e mais receitas para ver qual agrada mais… O mais engraçado é a que agrada mais a um, nem sempre é a que agrada mais ao outro, por isso quase todos os fins-de-semana, se têm feito waffles… Com uma pitada a mais disto, com aroma daquilo,…

Estas são bem simples… Pessoalmente a mim, não me agradaram tanto… Já outra pessoa achou que eram maravilhosas, por terem ficado estaladiças…

Entrecosto Assado no Forno com Marmelos


Os marmelos estavam lá mesmo à borda do caminho… Todos os dias olhava para eles, mas não eram meus!!! Um dia o vizinho perguntou se não queríamos marmelos… Então porque não? Lá fomos apanhar os marmelos… E que tal um assado no forno? Parece-me bem…


O melhor mesmo foi quando o outro vizinho lá foi oferecer um molho de nabiças acabadinhas de apanhar… Veio mesmo a calhar! É tão bem ter vizinhos!!!

Espirais com Atum e Bróculos


Ontem vi uma sugestão no email que recebi da Teleculinária e que me serviu de inspiração para a confeção do jantar. Atum é sempre uma boa aposta e juntando uma massa melhor ainda, mas para colorir o prato, uns legumes ficam sempre bem e não há quem reclame… Vão reclamar para quê? Se ainda não sabem fazer melhor… Mas o dia há-de vir e eu espero estar cá para provar!!! Uma receita muito simples e rápida de confecionar… Em 10 minutos temos o jantar pronto! Vamos à receita? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...