Bolo de Aniversário Minions


Parabéns Diana!


Hoje é o dia do teu aniversário e estás de férias! A esta hora, mais coisa menos coisa… faz 9 anos que te vi pela primeira vez com esses olhos bem arregalados! Vinhas com cara do que é que eu vim para aqui fazer? O pai não estava lá, mas estava ansioso pela tua vinda… Ele conheceu-te 5 dias depois de teres chegado a este mundo… Vinha com um penteado novo… A operação dele correu bem no dia em que tu nasceste! As urgências são assim, não têm dia, nem hora marcada! Se por um lado foi mau, por outro foi bom… Ele pode estar contigo até aos teus 19 meses… Os primeiros meses não foram nada fáceis para ele… Ainda hoje não o são, mas está aqui connosco, por isso também ele está de Parabéns… Quanto a mim tenho a agradecer-te por fazeres parte da minha vida e lá terás que continuar a aturar esta chata… 

Rolinhos de Maçã Deliciosos


Há imagens que valem por mil e uma palavras… Quando eu vi uns rolinhos no Pinterest pensei logo… Tenho que fazer esta pequena tentação… E não é que é mesmo uma pequena tentação! Eu aos fins de semana já costumo cozer maçãs com um pau de canela para fazer um pequeno miminho para os meus miminhos, mas eu também gosto!… 

Santo António - Menino Cabelo Castanho - EVA


Mais um pedido! E este bem especial… O que vos parece? A mim parece-me bem, mas eu sou suspeita! Tento sempre fazer o melhor que sei e a inspiração me permite… Como o traje tem um molde, aproveito para ir variando as sandálias! 










Espero que gostem. Beijinhos e qualquer coisa disponham.


Marta

Tarte de Queijo Fresco com Canela Passo-a-Passo


Uma tarte é sempre uma tarte. O que me cativou nesta entre outros motivos foi levar canela… Adoro! Uma pitada de canela por dia, enche-me de alegria! Depois disso, a simplicidade de misturar os ingredientes, colocar na massa e levar ao forno, preenche os meus requisitos de simplicidade. Gosto de coisas, simples, rápidas e deliciosas… Esta acabou por não ser bem o que eu esperava por eu ter metido os pés pelas mãos, no que diz respeito à massa, mas acabou por se revelar em uma agradável surpresa quando eu encontrei a solução para o restante recheio…

Pargo Assado no Forno com Batatas e Pimento


Andava com uma vontade de comer peixe assado no forno que nem vos digo! Aproveitei uma ida à peixaria e trouxe comigo um bonito pargo. Lá foi ele para o forno num almoço de sábado… Soube-me mesmo bem! Já houve alguém que esteve a refeição inteira a reclamar que não gostava do sabor do peixe… Não há nada a fazer minha querida… É o que temos para o almoço. Para ela poucos são os peixes que lhe agradam… Pode ser que um dia isso mude!

Vela Perfumada Pequena Personalizada


Um miminho personalizado para oferecer na época natalícia… Fica uma sugestão já a pensar no próximo Natal!!! É para rir… Pode ser, mas qual é o problema de começarmos já a pensar nisso? É que ainda há algumas pessoas que pensam que uma pessoa faz as coisas de um dia para o outro, que não temos outro trabalho, que não temos vida própria… E eu vejo isso nos emails e nas mensagens que recebo ali por volta do mês de outubro… As pessoas nessa altura acham que ainda é cedo!!! Não, não é… Pode haver outras encomendas em curso… É preciso encomendar materiais,…

Arroz Doce Cremoso


Aproveitando que amanhã é um dia especial para alguns, e depois de ter partilhado uma sugestão para prato principal, agora trago uma das minhas sobremesas favoritas! Só podia ser arroz doce é claro! É daquelas sobremesas que me lembro de gostar desde pequena… Quer dizer, desde muito nova, porque grande ainda hoje não sou! :)

Bacalhau à Conde da Guarda


No verão passado tive a oportunidade de degustar na zona oeste, num restaurante bem simpático, um bacalhau que me deixou uma boa recordação. O nome estava descrito na ementa como prato do dia e andei de dia para dia para reproduzir aquela agradável sensação de sabores. Pesquisei algumas receitas e percebi que mais coisa menos coisa iam todas de encontro ao mesmo… Lá fui eu fazer a receita, fazendo uma quantidade generosa, de modo a que pudesse repetir esta mesma refeição.

Bolo de Mel com Crosta de Canela


Olá! Hoje é um dia especial… A minha mana faz anos!!! PARABÉNS MANA!!! Eh! Eh! Estás a ficar velhota! Mas não te preocupes… estamos todos! É pena estares longe, senão fazia o teu bolo de anos… Quem sabe um bolo de bolacha, decorado com umas violetas, como tu gostavas de fazer quando cá estavas… Foste-te embora e até as violetas desapareceram daquele sitio onde tu as ias apanhar… Bons tempos!

Porta Lápis e Canetas Duplo Personalizado - EVA


Uma lata para mim só não chega… Com tantas coisas que lá quero colocar, dá-me jeito ter umas quantas! Foi a pensar nisso que na altura me inspirei para criar este modelo. Sempre que me sinto inspirada tento criar novas peças, que depois servem para complementar algumas prendas. 

Aletria do Amor


Andava há muito tempo para voltar a fazer aletria, estava com saudades… para quem antigamente não apreciava muito, agora só penso nela… Será por estar quase toda polvilhada com canela que eu adoro… Bem, o certo é que lá me decidi a preparar um miminho para o almoço de sábado… E como estamos no mês do Amor, decidi dar-lhe aquele toque amoroso!

Gratinado de Salsichas com Legumes


Adoro refeições coloridas e se forem ao forno ainda melhor. Uma mão cheia disto, mais um pedaçinho daquilo, uns bróculos que me ofereceram e aproveito sempre para fazer um bocadinho a mais de modo a que outra refeição fique pronta e que seja só chegar a casa, colocar no micro-ondas e hum… Maravilha!

Esparguete com Carne e Bróculos


Quando fiz esta receita, sobrou-me carne, que congelei para um daqueles dias em que apetece simplificar… Mais simples há, é claro, mas neste caso bastou cozer o esparguete e os bróculos… Os bróculos são um dos legumes verdes que têm bastante aceitação pelos elementos lá de casa, então sempre que me parece bem, lá estão eles a ir para a panela. Este era o meu prato, mas lá em casa, há quem não goste de misturas e molhos… Então fica o esparguete de um lado, os bróculos do outro, a carne do outro… É assim, são gostos, mas o mais importante é ser tudo comido, de uma maneira ou de outra, vai tudo para o mesmo sítio!


... Acabei por sujar alguns tachos e tachinhos, porque cozi o esparguete num tacho, os bróculos num tachinho, e aqueci a carne noutro tachinho!!! Resumindo… Adoro lavar loiça! Está tudo dito.



Bom Apetite!


Marta

Porta Lápis e Canetas Personalizado - EVA


Duas festas de aniversário em dois dias seguidos despoletaram em mim a vontade de voltar a criar algo… Há dias assim… Em que se acorda com alguma inspiração! É claro que adorava acordar todos os dias assim, mas se calhar também seria desgastante… Bom, como se costuma dizer, quando há vento é que se iça a vela… Vamos lá por mãos à obra! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...