Lombo de Porco Estufado com Cerveja e Cogumelos - Companion


Um pacote de sopa de cebola para utilizar e não fui de modas, a primeira coisa que me veio à mão, foi a que decidi usar. Então saiu um pedaço de lombo que deu para o nosso almoço… Almoço esse que foi bem apressado, porque me ofereci para ir servir outro almoço a um grupo de casais… Ou seja, lá em casa tivemos que almoçar mais cedo, para que eu pudesse ir fazer esse serviço em forma de voluntariado… Foi com tanta pressa que fiz estas fotos, que só depois reparei que nem tinha feito um empratamento com a salada que tinha preparado… Peço desculpa por isso, mas há dias e dias! O mais importante é que esta carninha ficou bem saborosa.

Ingredientes:
Lombo de porco
1 pacote de sopa de cebola
2 cervejas (25 cl)
15 cl de água
Cogumelos frescos
Alho
Folha louro
Batatas
Água
Sal
Pimenta

Preparação:
Tempere o lombo com sal e pimenta. Num tacho coloque o pó da sopa de cebola, as cervejas, a água, o alho esmagado e a folha de louro. Assim que ferver, junte o lombo. Tape e deixe cozinhar. Assim que a carne estiver estufada, retire e corte em fatias. Volte a colocar o lombo no tacho e junte os cogumelos frescos laminados. Retifique o tempero e deixe ferver mais 10 minutos. Sirva acompanhando a gosto.


Preparação na Companion:
Corte o lombo ao meio e tempere com sal e pimenta.

Acessório misturador
Coloque a carne dentro da taça, junte o pó da sopa de cebola, as cervejas, o alho esmagado, a folha de louro e a água.
Programa Cozedura Lenta P2/100º C/40 min

Retire a carne e corte-a em fatias. Volte a coloca-la na panela juntamente com os cogumelos frescos laminados. Retifique o tempero.
Programa Cozedura Lenta P2/100º C/10 min

Retire da taça e acompanhe a gosto. 

Receita adaptada: Sabores Portugueses

Bom Apetite!


Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...