Gratinado de Salsichas com Legumes


Adoro refeições coloridas e se forem ao forno ainda melhor. Uma mão cheia disto, mais um pedaçinho daquilo, uns bróculos que me ofereceram e aproveito sempre para fazer um bocadinho a mais de modo a que outra refeição fique pronta e que seja só chegar a casa, colocar no micro-ondas e hum… Maravilha!


Na altura de preparar, é um monte de loiça para lavar, é certo, mas enquanto o jantar está no forno, há tempo suficiente para tratar desses pormenores…

E é tão bom ouvir quando alguém entra na cozinha e diz: - “Cheira tão bem o jantar!”

É claro que fico contente! 


Ingredientes:
Salsichas Bockwurst
Batatas
Cogumelos laminados
Cebola grande
Dentes de alho
Cenoura ralada
Bróculos cozidos
Tiras bacon
Molho béchamel
Azeite
Bacon em pedaços
Sal
Pimenta
Pão ralado

Preparação:
Corte as salsichas às rodelas. Descasque as batatas e corte-as em cubinhos. Pique a cebola, os alhos e refogue-os no azeite. Adicione o bacon. Coloque uma frigideira com óleo abundante ao lume e frite as batatas. Escorra-as depois em papel absorvente. Junte ao refogado a cenoura e os cogumelos deixando saltear. Acrescente depois as batatas e as salsichas. Tempere com sal e pimenta. Adicione metade do molho béchamel e envolva tudo muito bem. No fundo de um tabuleiro de ir ao forno, coloque os bróculos e por cima deite o preparado de batatas e salsichas. Termine com o restante molho béchamel e polvilhe com pão ralado. Leve ao forno a gratinar. 


Bom Apetite!


Marta

3 comentários:

  1. Deve cheirar bem e deve saber ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão! Ficou com um ótimo aspecto! Obrigada pela partilha, beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...