Rolinhos de Maçã Deliciosos


Há imagens que valem por mil e uma palavras… Quando eu vi uns rolinhos no Pinterest pensei logo… Tenho que fazer esta pequena tentação… E não é que é mesmo uma pequena tentação! Eu aos fins de semana já costumo cozer maçãs com um pau de canela para fazer um pequeno miminho para os meus miminhos, mas eu também gosto!… 


Desta vez fiz os dois tipos… Um tachinho com cubinhos pequenos e um tachinho com cubinhos grandes para depois transformar em puré. Nesta receita só usei os cubinhos pequenos, mas penso que se tivesse colocado em bocadinho de puré de maçã ainda ficaria melhor! Fica para a próxima, sim porque os comensais começaram logo a opinar… Desta vez nem foi preciso pedir opinião! Chiça… Tou feita! O certo é que o miminho mais pequeno comeu um rolinho e meio como quem não quer a coisa…


Ingredientes:
Fatias de pão de forma
Maçãs
Pau de canela
Água
Manteiga derretida
Açúcar
Canela em pó

Preparação:
Comece por descascar as maças. Corte-as aos cubinhos e coloque-as a cozer num bocadinho de água com um pau de canela. Assim que a maçã estiver cozida, retire o pau de canela e reserve.

Retire a côdea a toda a volta de cada fatia de pão de forma. Com um rolo de cozinha, espalme as fatias de pão. Numa das pontas, distribua cubinhos de maçã a gosto e enrole. Passe o rolinho pela manteiga derretida e depois por uma mistura de açúcar com canela. Repita a operação até terminar os ingredientes.


Coloque os rolinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Leve ao forno a 200º C durante 15 minutos ou até ficarem douradinhos e crocantes. Sirva ainda morno.



Bom Apetite!


Marta

4 comentários:

  1. É uma bela maneira de aproveitar pão! E parece delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aiiii Marta que aspeto fantástico!!
    Eu bem tento fugir a estes pecados....mas cada vez está mais difícil e a lista de "a experimentar" em vez de diminuir, aumenta :(
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Já vi com nutella , eu que adoro doces com maça ia adorar esses rolinhos.
    Ficaram lindos.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...