Bolo de Abóbora e Coco - Clara de Sousa

Depois do pudim, no dia seguinte, como era domingo lá fui eu novamente tirar um bocadinho de abóbora. Se era para ficar com mais espaço, era para ficar com mais espaço!!! A Rita, mais conhecida por Kika tinha sugerido este bolo num grupo, como fiquei curiosa, lá tive que experimentar!!! E em boa hora o fiz, porque vale bem a pena e é uma maravilha. Fica um bolo pesado, mas é húmido, pelo menos o meu ficou. A receita original, veio da página da Clara de Sousa no Facebook.






O bolinho antes da decoração.


Os ingredientes utilizados.



Ingredientes:
4 ovos
70 g de margarina
350 g de açúcar
600 g de abóbora
120 g de farinha
120 g de farinha maisena
75 g de coco ralado
1 c. (de sobremesa) de fermento em pó



Preparação:
Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.



Notas:

- A minha abóbora depois de todo o procedimento, ficou em 200 g!!!

- Para a decoração com açúcar em pó, utilizei umas folhas que apanhei quando começaram a cair e que tinha deixado a secar dentro de um livro.
- Espero que gostem.

- Beijinhos e bom fim de semana.

30 comentários:

  1. O teu bolo ficou com uma cor deliciosa, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o bolo e com uma cor maravilhosa, deve ter ficado delicioso :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei, coco e abóbora parece-me muito bem.
    A decoração ficou bem gira.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. O aspeto é delicioso, só pode ser uma delicia!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta!
    Este teu bolo pelo aspecto que tem só pode estar uma delicia!!!
    Uma cor linda e com uma textura bem fofa. Pena eu não poder comer um bocadinho. ;)


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Menuda pintaza que tiene! te voy a tener que coger un cachitín porque no me puedo resistir jajaja

    besos

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta,
    que bolinho bom, está com uma textura maravilhosa. Gosto muito de usar a abóbora em bolos.
    Bjns e bom fim de semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Mais uma deliciosa sugestão com abóbora... ficou mesmo lindo :)

    Hoje também fiz uns pãezinhos mas na bimby... ficaram muitos bons :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que gostas-te, este bolo é muito, muito bom!! bjks

    ResponderEliminar
  10. Ficou uma tentação! Nunca experimentei bolos com abóbora, mas acho mesmo que vai ser desta!
    Beijinhos
    paula

    ResponderEliminar
  11. Gostei da combinação.
    Ficou com uma cor tão linda.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que cor apelativa! já comia uma fatia :)

    ResponderEliminar
  13. Ficou lindo! Bem ao meu gosto...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro coco, e a cor está simplesmente linda!
    Parece delicioso.

    bjos

    ResponderEliminar
  15. Olá boa noite,
    Tenho visto várias receitas de bolinhos com abóbora mas, ainda não me tentei a experimentar... Agora a ver esta sua delícia fiquei "pregada" ao visor, literalmente...
    A cor está fabulosa e de aspecto igualmente, parabéns! Mais uma tentação com que nos presenteia.
    Bjs e bom fim semana.

    ResponderEliminar
  16. Que aspecto maravilho. Que vontade de comer uma fatia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Que bolo lindo, que textura fabulosa e que combinação magnífica.
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Excelente aspecto, tem ar de ser bem fofinho e guloso

    ResponderEliminar
  19. Que bolo com uma cor super agradável.
    boa semana, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  20. Muito bom aspecto. Apetecível... Acabei agora mesmo de o fazer para experimentar, já está no forno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Espero que goste do resultado final. Eu já tenho saudades de uma bela fatia deste bolinho!
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  21. Eu fiz e ficou muito bom e fofinho :)

    ResponderEliminar
  22. Vou experimentar! Tem ou ótimo aspecto adoro abóbora.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...