Pescada das Tias - Teleculinária


Mais uma receitinha que eu vi partilhada no Facebook pela Teleculinária. O que me chamou à atenção foi alguém comentar que a receita poderia ser feita com batatas cozidas… Lá fui eu cuscar a receita… Pareceu-me simples e boa! O mais engraçado é que uns dias depois ao arrumar as minhas revistas, me deparei com essa mesma receita numa das capas!!! Há coisas assim… Uns dias não nos dizem muito e já em outros, nos parece a melhor coisa do mundo! Mas esta receita sim, recomendo! 


É caso para dizer, que Ricas Tias!!! Houve até quem sugerisse que a receita para o próximo Natal já estava escolhida, que bastava trocar a pescada por bacalhau… E eu… Ok! Tratas das espinhas, certo?




Ingredientes:
800 g de medalhões de pescada
800 g de batatas
150 g de miolo de camarão grande
100 g de queijo ralado
2 cebolas
3 dentes de alho
3 tomates pelados
0,5 dl de azeite
Sal
Pimenta
Óleo para fritar
Salsa picada

Preparação:
Descasque, lave e corte as batatas em cubinhos. Leve-as a fritar em óleo bem quente, escorra-as e deixe arrefecer.
Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias-luas e pique os dentes de alho. Refogue-os em azeite quente, mexendo de vez em quando até ficar douradinho. Adicione o tomate picado e deixe refogar mais um pouco. Retifique os temperos.

Coza os medalhões e o miolo de camarão em água com sal, depois escorra e reserve. Junte as batatas, o peixe e o camarão ao preparado do tomate, envolva bem e disponha num pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar douradinho. Retire e polvilhe com salsa picada. Sirva com uma salada a gosto.


Bom Apetite!


Marta

2 comentários:

  1. Mais uma maneira interessante e diferente de comer pescada! Vou levar! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga querida, que delícia de receita! kkk
    Amo todos os ingredientes e fiquei daqui babando enquanto olhava p/as suas fotos. Hummmm!
    Bjsssss

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...