Bolo de Queijo com Chocolate Granulado


Confesso que este não é o meu tipo de bolos preferidos, mas também confesso que esperava obter outro tipo de bolo, um bocadinho mais enqueijado/húmido… Mas acho que fui eu que fiz asneira e acabei por bater as claras em castelo… Manias!?! Ficou um bolo fofinho, mas não era aquela textura que eu esperava encontrar… Depois também escolhi mal a forma, acho eu… Enfim, vou ter que voltar a repetir esta receita e desta vez com a cabeça em cima dos ombros… Valha-me Deus, que há dias difíceis, mas faz parte, não é verdade? Nem as fotos ajudaram...


Ingredientes:
4 ovos
180 g de açúcar
200 g de queijo fresco batido
200 g de farinha
1 c. (de chá) de fermento em pó
40 g de chocolate granulado

Preparação:
Unte uma forma retangular com margarina e polvilhe com farinha. Reserve. Ligue o forno a 180º C. Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme. Adicione o queijo e bata novamente. Por último, junte a farinha, o fermento e o chocolate granulado. Envolva delicadamente. Coloque a massa na forma e leve ao forno cerca de 30-35 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno e deixe arrefecer. Sirva.


Bom Apetite!

Marta

7 comentários:

  1. Optimo aspeto, vou copiar a sua receita este fim de semana. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Buen apetito, gracias por compartir la receta, Besos.

    ResponderEliminar
  3. Belo bolo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que bolinho mais saboroso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/feliz-dia-do-pai-e-um-licor-de-natas-e.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...