Torta de Laranja do Marco

Depois de ver o programa Você na TV, onde o Marco da Casa dos Segredos 2, explicou como preparava a sua tão famosa Torta de Laranja, também decidi experimentar, porque ele explicou tão bem, que o melhor mesmo era passar à prática!








Torta de Laranja do Marco

Ingredientes:

500 g de açúcar( usei 250 g )
50 g de farinha
10 g de fermento em pó
1 laranja grande (raspa e sumo)
15 g de manteiga derretida
10 ovos


Preparação:
Misturar o açúcar, a farinha e o fermento em pó. Juntar a raspa e o sumo de laranja. Adicionar os ovos e misturar bem. Antes de colocar no forno, juntar a manteiga. Untar uma forma e colocar o papel vegetal (também untado). Colocar no forno e deixar cozer durante aproximadamente 25 minutos (numa temperatura de 225 graus). Retirar do forno, colocar açúcar por cima e enrolar.

Notas:
- Eu AMEI! Coisa maiiiii lindaaaaa e deliciosa!

- Posso dizer que nunca tinha feito uma torta de laranja tão amarelinha e com aquele gostinho, que não sei explicar.

- Só utilizei metade do açúcar, porque comparei a receita com outras que já tinha experimentado e pareceu-me suficiente.

- Não me enganei, porque quem provou, apreciou bastante e disse que estava no ponto certo!

- Obrigado Marco, pelas excelentes Dicas!

- A temperatura indicada pelo Marco (225º C) é um bocadinho excessiva, como podem ver pelas fotos a torta ficou bem bronzeada, agora tenho feito a 180º C durante o mesmo tempo e fica mais clarinha, mas convém sempre vigiar!!!



56 comentários:

  1. A tua torta está divinal, vou tentar fazer essa porque e que faço fica sempre com muito líquido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A tua torta deixou-me com agua na boca, tem um aspecto divino.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Pensava que levava um recheio no meio! Mas vou experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Quero fazer esta torta, porque faz crescer agua na boca só de olhar par ela, mas gostava de saber qual o tamanho da forma. Caso seja possivel diga me se faz favor. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Anónimo!

      O tamanho da forma que usei tem 22 x 35 cm, mas também já utilizei o tabuleiro do forno que tem 34 x 41 cm. Se queremos uma torta com mais voltas utilizamos o tabuleiro maior, se queremos uma torta com menos voltas utilizamos o tabuleiro mais pequeno.

      Em relação à temperatura indicada pelo Marco, que foi a que utilizei nesta receita poderá ser excessiva, o ideal é cozer a torta a 180ºC durante o mesmo tempo, para ficar com uma torta mais clarinha! Esta ficou bem bronzeada!!!

      Vale mesmo a pena experimentar esta receita, depois se quiser partilhar comigo a sua experiência e opinião, através do meu email, esteja à vontade.

      Espero ter ajudado. Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
    2. Vou fazer a torta de laranja tem o aspeto divinal do marco

      Eliminar
    3. Olá Marta, eu tambem faço esta torta, a receita é a mesma e acho-a super fácil, mas no meu caso uso sempre a forma maior pelo simples facto de ser mais fácil de enrolar.
      beijinhos

      Eliminar
    4. Bonjour, je viens de faire votre roulé et il est facile à réaliser et très beau et bon. Merci

      Eliminar
  5. Claro que vou partilhar mas ainda não vou fazer já talvez para a semana mas eu depois partilho a experiência. Obrigada por me ter ajudado.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela ajuda, só talvez para a semana é que vou fazer, mas eu depois partilho a experiência, mas até lá não posso ver mais esta torta porque faz crescer água na boca.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro torta de laranja, nestes últimos tempos tem sido o meu vicio todos os Domingos como uma na pastelaria. Vou anotar esta receita e experimentar fazê-la, espero que fique tão boa quanto a tua. Beijinhos e continua a divulgar o teu excelente trabalho, adoro :)
    Patrícia Madeira

    ResponderEliminar
  8. Q bomba de acucar... 500g???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi a indicação do Marco! Eu usei apenas 250 g, como referi.
      E fica uma torta maravilhosa :)
      Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  9. Uma duvida, a torta é enrolada em quente ou em frio.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Uma duvida, a torta é enrolada ainda quente ou fria?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Eu costumo enrolar a torta quente, assim que a retiro do forno. Na minha opinião, ajuda a que fique mais apertadinha para que não se desmanche, quando cortamos uma fatia.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá acabei de fazer a torta mas acho que ficou um pouco húmida por dentro. Normalmente? Convêm ir para o frigorífico?

      Eliminar
  11. tambem gosto dela apertadinha

    ResponderEliminar
  12. Qué rico se ve, jugoso y esponjoso a la vez.
    Ideal para merendar creo que me lo comería yo sola todo!
    Un beso
    Lxx

    ResponderEliminar
  13. bem vou fazer mais logo digo a resultado

    ResponderEliminar
  14. bem vou fazer logo ja digo alguma coisa hihihi

    ResponderEliminar
  15. muito boa já fiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Maria,

      Fico muito contente que tenha gostado. Obrigada por partilhar aqui a sua opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Já fiz! Faz-se rapido e facilmente! Ficou mt boa! Usei metade do açucar como disseste, nao precisa mesmo de mais ! :)

    ResponderEliminar
  17. Ola!os ovos sao inteiros ou é só as gemas?

    ResponderEliminar
  18. Olá! Optimo aspecto. 10g de fermenrto corresponde a quantas colheres (aproximadamente)? Obrigada

    ResponderEliminar
  19. Olá! Em relação ao forno, incidiu mais a temperatura por cima, por baixo, ou por cima e baixo ao mesmo tempo? Existe algum truque/dica para enrolar a torta direitinha?? Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde, preciso saber se a torta é feita com batedeira ou na mão? obrigada Silvana

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Silvana,
    Pode misturar com a batedeira, mas numa velocidade baixa para não criar muita espuma.
    O ideal será misturar à mão.

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde, a manteiga derretida junta-se ao preparado e com manteiga à parte sem derreter unta-se a forma? E os ovos juntam se e batem se juntamente com o resto ou tem de ser bater as gemas e as claras separadas antes de juntar? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márciia,
      Sim, a manteiga derretida junta-se ao preparado. Os ovos juntam-se ao preparado e bate-se tudo muito bem.
      Bjs

      Eliminar
  23. Eu tinha esta receita e era cozida em banho maria no forno. Será que estou confundida?
    é que eu perdi a receita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marco coze a torta em banho-maria, daí a temperatura ser mais elevada.

      Eliminar
  24. Ola Marta,
    Qual o tipo de farinha usada? Normalmente vejo as receitas de torta de laranja com maizena.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mar,
      Usei farinha para bolos... Já não me recordo a marca. Com maizena acho que nunca fiz. Beijinhos e Boas Festas

      Eliminar
  25. Bom dia,sugestão utilizo açúcar mascavado.

    ResponderEliminar
  26. Cozeu em banho maria?

    Bom aspeto11

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Apenas coloquei o tabuleiro no forno sem banho-maria.
      Obrigado.

      Eliminar
  27. Experimentei e ficou muito boa,obrigado pela dica.;)

    ResponderEliminar
  28. Pode ser muito boa mas a minha ( modéstia à parte ) já a chamaram a melhor do mundo, não leva farinha nenhuma nem fermento. É mesmo mesmo de laranja.

    ResponderEliminar
  29. Muito boa a torta do Marco.

    Parabens Marta, o teu cantinho é um espetáculo.

    Ca fica o meu canto: https://le-coin-de-carlos.blogspot.ch/

    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Decididamente tenho que fazer esta torta.
    Que aspeto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  31. A sua torta está muito bonita. Já fiz várias vezes mas nynca consigo que fique toda por igual, fica sempre mais alta dum lado que do outro e na hora de enrolar fica mais grossa de um lado do quedo outro. Como faço para que fique toda igual?

    ResponderEliminar
  32. Marta,
    Tantas perguntas com relação ao modo de fazer...
    Vc poderia passar tudo de uma vez pra nós?
    Muitas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo!
      Vou tentar repetir a receita um destes dias para depois deixar as dicas todas juntas, tentando responder a todas as dúvidas.

      Eliminar
  33. O açúcar que diz para colocar por cima fica para dentro da torta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      Sobre a questão que colocou posso ajudar-lhe. O açúcar é por cima. Por vezes há receitas que dizem para polvilharmos o pano de cozinha de açúcar e depois desenformar. Nesta, a torta é polvilhada ao sair do forno e depois é desenformada.

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...