Bolinhos de Batata Doce


Hoje trago-vos uns bolinhos muito fofinhos que são deliciosos para comer durante o ano inteiro, mas principalmente nesta altura em que algumas pessoas andam na apanha da azeitona… Pelo menos por aqui! Um bolinho destes e um café, não podia haver melhor para começar e terminar um belo dia de trabalho!


Ingredientes:
500 g de batata-doce descascada
50 g de manteiga
250 g de açúcar
500 g de farinha com fermento
1 c. (de sobremesa) de canela em pó
125 g de miolo de noz
1 ovo
raspa de 1 limão
1 pitada de sal

1 ovo batido para pincelar

Preparação:
Corte a batata-doce em pedaços e leve a cozer em água com uma pitada de sal. Depois das batatas cozidas, reduza-as a puré. Junte o açúcar e misture bem. De seguida junte a manteiga amolecida e o ovo batido, mexendo bem até estar bem envolvido, deite a raspa do limão e acrescente a farinha com a canela. Amasse bem com as mãos até a massa estar homogênea. Reserve alguns pedacinhos de noz para enfeitar, e junte os restantes à massa. Forme uma bola e polvilhe com farinha. Tape com um pano e deixe levedar cerca de 1 hora.


Pré-aqueça o forno a 180º. Forre um tabuleiro com papel vegetal não aderente. Forme bolinhas e coloque-as no tabuleiro, pincele com ovo batido e coloque um pedaço de noz. Leve ao forno, cerca de 25 minutos ou até estarem cozidas a gosto.


Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...