Bacalhau à Gomes de Sá


Um prato relativamente simples, rápido e muito saboroso. A minha mãe não faz assim, ainda não lhe consegui captar a receita, porque ela só faz a receita dela para o meu pai, porque só ele gosta daquela maneira… Eu acho que em tempos já comi, mas já foi à muito tempo, ainda eu não pensava em tachos e panelas… Uma querida a minha mãe, que faz receitas para nós, mesmo que ela não goste delas… Ela só não gosta de um determinado número de coisas, que acho que os dedos das mãos não chegam para os enumerar, no entanto ela semeia ervilhas, entre outras coisas que não aprecia, só para nós!!! Ai se ela lê-se isto!!! Bem podias fugir Marta!


Ingredientes:
bacalhau
batatas
cebola
dentes de alho
folhas de louro
azeitonas pretas
ovos cozidos
salsa picada
azeite
sal

Preparação:
Coza o bacalhau numa panela com água a ferver. Depois de cozido, retire e reserve. Coza as batatas com casca na água onde cozeu o bacalhau. Tempere a gosto com sal e deixe cozer. Retire a pele e as espinhas ao bacalhau. Desfie depois em lascas grossas. Quando as batatas estiverem cozidas, retire-lhes a pele e corte-as em rodelas grossas. Num tacho, coloque o azeite, a cebola cortada em meias luas, os alhos, as folhas de louro. Deixe refogar tudo. Junte o bacalhau ao refogado, mexa e deixe refogar mais uns minutos. Junte as batatas e envolva com cuidado. Polvilhe com salsa picada; sirva com os ovos cortados às rodelas e as azeitonas.


Bom Apetite!

Marta


1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...