Chapéu Crochet

Simples


Do Avesso


Simples com Pompom Agarrado


Simples com Pompom Agarrado


Simples com Pompom Solto


Simples com Pompom Solto


Visão Superior



Quentinho, quentinho, mesmo acabadinho de fazer, este é novo chapéu para a minha pequenita usar nos dias mais frios. E não é que fica uma fofura. Com apenas 1 novelo de 50 grs +/- 160 mts, consegue-se fazer este chapéu em cerca de 5 horas… se calhar é muito tempo, mas entre fazer, desmanchar, voltar fazer, desmanchar, voltar a fazer, … Bem,… desta vez foi mesmo uma maravilha… é que eu não estava nada a gostar do que estava a fazer… Quando comprei o novelo achei que era muito bonito, mas quando comecei a fazer o chapéu, só me deu vontade de o deitar fora, aquilo não dava para nada… O matizado não era certo e não era essa a ideia que eu tinha… Mas depois, lá decidi começar de novo e pensei, seja o que Deus quiser.

Quem já viu, disse que estava giro, diferente, colorido e até um bocadinho excêntrico, mas muito simpático! A minha modelo preferida já experimentou e fica muito fofa… não o quer é muito tempo na cabeça, pudera com este calor todo que ainda se faz sentir, a pequenita tem razão… Com pouco mais de dois euritos, consegui fazer um acessório indispensável nos dias mais frios, principalmente para pequenitas com pouco cabelito, que é o caso da minha fofinha!

Eu sou muito leiga, nestas coisas do crochet, o que faço, provém um pouco da minha cabeça e das minhas mãos, por vezes até penso, como é que fui capaz? Mas acho que é um intercâmbio entre a minha mente e as minhas mãos… Logo, assim sendo, esquema não há, é o que sai… Está a enfolar, não faz mal, desmancha-se… Desmanchar e voltar a fazer é aprender!

Ah! Fiquei contente ao constatar que os chapéus do ano anterior ainda servem há minha pequenita, estão mais pequenos é certo, mas é apenas necessário desdobrar ou diminuir a dobra e já estão prontos a ser usados. Sempre dão para usar por casa… Mas talvez em breve, volte a por mãos há obra, é que agora também tenho a minha afilhada e a mãe dela gosta muito dos chapéus da minha pequenita, então também a devo mimar com um chapéu, mas desta vez, vou tentar escolher melhor a cor!

Em relação ainda a este chapéu, gostava da vossa opinião e como é que fica mais bonito?
- Simples
- Simples com pompom agarrado
- Simples com pompom solto
- Avesso

Agradeço desde já as vossas opiniões.
Beijocas para todos!!!

3 comentários:

  1. Bom, posso ser sincera contigo? Eu gosto muito do modelo, acho-o mesmo bastante mimoso! Não gosto é das cores, desculpa! Mas isso a culpa é minha, porque sou esquisita e gosto de tudo o mais simples possível! Ah, e acho-o mais giro do avesso e sem pompom :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. com pompom...
    é lindo...
    parabens
    bom fim de semana...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...