Torta de Laranja



Ingredientes:
- 8 ovos
- 180 g de açúcar em pó
- 1 c. (de sopa) de farinha de trigo
- 1 c. (de sopa) de maisena
- 1,5 dl de sumo de laranja
- 1 c. (de café) de canela em pó
- 80 g de manteiga
- manteiga, açúcar q.b.



Preparação:
Numa tijela, misture o açúcar com as farinhas, a canela e o sumo. Junte os ovos, sem bater demais para não ganhar espuma. Derreta a manteiga e junte-a ao creme de ovos. Misture bem. Deite a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e bem untado com manteiga. Leve a cozer em forno bem quente durante cerca de 25 minutos. Verifique se está cozida e retire do forno. Vire o tabuleiro com cuidado sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole a torta cuidadosamente com a ajuda do pano e deixe arrefecer. Sirva-a bem fresca.


Notas:
- Esta receita já faz parte do meu livro de receitas há muitos anos.

- Quando tenho muitos ovos, gosto de repetir a experiência, porque nunca sai sempre igual, mesmo utilizando os mesmos ingredientes. Mas desta vez, decidi acrescentar a farinha maisena.

- Por vezes coloco apenas a mistura num pirex e levo ao forno. Em vez de torta, fica tarte. É igualmente bom. Como se costuma dizer, quem gosta, gosta sempre! Certo?

- Esta torta foi especialmente concebida para adoçar a boca depois de um petisco de caracóis. Os 3 kg de caracóis foram tão rápidos a desaparecer, que nem tive tempo de os fotografar, mas provei... De qualquer modo a foto dos ditos, fica para uma próxima!



Vai uma fatia?

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...