Bolo de Halloween








Ingredientes:

Para a massa
¼ cháv. (de chá) de óleo, ½ cháv. (de chá) de leite, 1 cháv. (de chá) de açúcar, 1 cháv. (de chá) de farinha com fermento, 3 ovos, raspa de limão q.b.

Para o recheio e cobertura
200 g de chantiliminut em pó, 3 dl de leite frio, coco ralado torrado, lápis de pasteleiro, pintarolas, corante líquido vermelho e amarelo q.b.

Preparação:
Unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180º C. De seguida, peneire a farinha, junte o açúcar e a raspa de limão. À parte, junte o óleo, o leite e as gemas. Adicione ao preparado anterior batendo com a batedeira. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente na massa. Verta na forma e leve ao forno até cozer, cerca de 40 minutos. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede. Numa tigela junte o chantiliminut em pó com o leite e bata até obter a consistência desejada. Junte os corantes até obter a cor desejada e bata novamente. Com uma faca de serrilha divida o bolo ao meio e barre uma das partes com o creme obtido. Polvilhe com o coco ralado torrado e sobreponha a outra parte do bolo. Barre o bolo a toda a volta com o restante creme e decore a gosto.

Notas:
- Aqui está o resultado da minha imaginação! Não era bem isto que eu pretendia, mas foi o que consegui fazer...

- A começar pela cor do creme que eu queria que fosse alaranjado, devido à minha má leitura ou compreensão, saiu rosado... e li várias vezes como deveria fazer...

- Bom... resumindo, a dar uma voltinha a uns bonecos que guardo numa caixa achei que este era interessante para este dia.

- O malandreco queria roubar as guloseimas às crianças, mas acabou por cair na teia de aranha! E começou a ser puxado para o seu interior...

- Bem feito para ele para não se meter com as criançinhas!

- A minha teia não é de todo o melhor, mas o dito lápis que utilizei, não ajudou!!! :(

7 comentários:

  1. Simplesmente fantástico!
    Mas penso que o castigo do malandreco não foi assim tão penoso depois de crime tão grave, pois se eu fosse puxada para dentro de uma teia de aranhas e caísse dentro de um bolo delicioso como este, seria maravilhoso hehe... Todos os castigos assim!!!
    beijinhos e parabéns por mãos tão dotadas!

    ResponderEliminar
  2. Que fofo:) adorei a apresentação, para mim está perfeita..

    bjus
    Cecilia

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Este bolo ficou mesmo lindo, gostei muito, bem decorado, de sabor imagino que tenha ficado delicioso.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá, o teu bolo ficou mesmo muito giro, parabéns , imaginação não te falta...e essa ideia de ir guardando uns bonecos, vou fazer isso aqui por casa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Está muito bonito. E a cor fantática.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...