Fisális - Já Chegaram!!!


É isso mesmo os Fisális já chegaram aqui a casa, para alegria da minha filhota! E são bem grandes este ano! Vale mais poucos e bons… Esta é a minha planta "Mãe"...




Este está quase bom para apanhar…




A minha segunda planta!


Esta nasceu ao pé do novo diospireiro!


Conseguem distinguir o Fisális, no meio da erva! Só agora começam a nascer...


Aqui está ele!...


A minha pedra favorita para descansar à sombra da Cerejeira.


A primeira apanha, até não correu nada mal!





Até serviram para isto! O que é preciso é imaginação…


Beijocas

10 comentários:

  1. É UM FRUTO QUE ADORO, A MINHA MÃE COSTUMA TER MUITOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. fico á espera das receitinhas feitas com els heheh

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    O meu bolo de casamento levou alguns Fisális na decoração. O meu padrinho também tem, mas nunca provei. Agora estou curiosa por experimentar, sempre os usei só como decoração.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Nós adoramos o sabor e tem muita vitamina C! A minha pequena então é fanática, porque está sempre ansiosa para ver o tamanho que está lá dentro, para ver se encontra o maior de todos! Experimenta! Bjs

      Eliminar
    2. Será que me podia enviar algumas sementinhas?? Gostava de ter umas plantas no meu jardim...
      António Oliveira
      Rua Dr. António Proença lt 19 - 2 andar
      6000-391 Castelo Branco

      Bem haja

      Eliminar
  4. Não conhecia... é muito gira a planta e o facto de o fruto estar assim escondido! Bjoca

    ResponderEliminar
  5. Querida Marta, gostaria de te perguntar como obtives-te esta plantinha? se se encontra a venda, ou se o próprio fruto contém sementes que poderei futuramente semear.?.. eheh desculpa a minha insignificancia, adoro este fruto e gostaria muito de ter uma destas plantinhas no quintal :):)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <não sou a Marta mas vou responder o fruto bem maduro deixar secar bem as sementes e semear è o que basta

      Eliminar
    2. Sim Ana, a "mãe" tem razão...

      Eu obtive a minha primeira plantinha através de uma planta enraizada que me ofereceram, mas esta planta propaga-se muito facilmente através dos frutos que vão caindo...Porque nem sempre apanhamos todos, depois se os quisermos manter, temos que os identificar no meio da erva onde estão, como mostro na foto acima... Geralmente, acabo por os deixar ficar onde nascem.

      Demoram algum tempo a nascer, no meu caso, pode variar, este ano só começaram a ser visíveis nos finais de Junho e as sementes já lá estavam desde o ano passado certamente! Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...