Perca Assada no Forno com Batatinhas Novas

Sim, eu confesso! Foi a primeira vez que fiz este pratinho lá em casa. Primeiro comi em casa dos meus pais e depois quando vieram as primeiras batatinhas novas também quis experimentar no passado domingo para o nosso jantar…
 
- “Oh mãe, não pode ser pizza?”
- “Não... já tenho peixinho a descongelar!”
 




Ingredientes:
- postas de perca
- sal
- pimenta
- limão e salsa Espiga
- azeite
- dentes de alho
- folha de louro
- tiras de pimento vermelho
- batatinhas novas



Preparação:
Coloque num tabuleiro um bocadinho de azeite. Junte os alhos laminados, a folha de louro partida em pedaços e as tiras de pimento. Tempere as postas de perca a gosto, com sal, pimenta e com a mistura de limão e salsa. Coloque no tabuleiro. Lave bem as batatinhas e espete-as a toda a volta com um garfo. Coloque-as à volta do peixe e tempere com sal grosso. Polvilhe também com a mistura de limão e salsa. Regue tudo com um fio de azeite e leve a o forno a 230º C cerca de 30 minutos. Acompanhe com uma salada a gosto.



Notas:

- Uma refeição bem simples e agradável que todos adoraram e já ninguém se lembrou da pizza!
 
 
 

11 comentários:

  1. Que delicia, adoro perca ou melhor tudo o que seja peixe para mim é optimo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem a meu gosto, só lhe tirava o pimento :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta, que refeição tão boa, já jantava.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. peixinho venha ele o teu pratinho esta um maximo gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  5. Parece ter ficado ótimo Marta!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de peixe assado no forno.
    Esse ficou uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Adoro todas as comidas de forno! Esta perca está o máximo e muito mas muito mais saudável que as pizzas :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. La perca es un pescado que me encanta. Nunca la he probado con patatas y pimiento.

    Me apunto la receta!!

    Gracias :)

    ResponderEliminar
  9. Uma refeição que eu gosto muito e com umas cores fantásticas.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  10. Adoro peixinho. Este é tão simples e parece bem apetitoso. Uma ótima sugestão.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...