Quindim II

Adoro este tipo de bolos! O ano passado já tinha feito este aqui, na altura gostei do resultado, mas não me encheu bem as medidas… Quando vi esta sugestão aqui, que por sua vez já vinha daqui… Não resisti e assim que tive oportunidade de testar lá fui eu para a cozinha…

Copiei a receita, mas como demorei algum tempo a passar à ação… acabei por não perceber que a receita era feita no bico do fogão e lá fui eu colocar a minha no forno…  Só eu... Enfim! Como ao fim de 30 minutos me pareceu que não estava cozido, destapei e deixei cozer mais 15… Daí ter ficado com uma crosta douradinha...
  
Pronto Martinha… Voltas a fazer da forma correta e estás perdoada… :)

Eu reduzi 100 g no açúcar e não estou nada arrependida. Quem provou apreciou e disse que estava no ponto certo de açúcar. Eu também achei.


Tempo de preparação: 55 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: açúcar
Prato: bolo


Ingredientes:
4 ovos inteiros
4 gemas
250 g de açúcar
50 g de manteiga com sal
100 g de coco ralado
1 pitada de sal

Preparação:
Numa taça coloque os ovos e as gemas com o açúcar, o sal e a manteiga amolecida. Bata até estar tudo bem misturado. Adicione o coco na mistura e bata mais um pouco para envolver. Unte com manteiga uma forma de pudim com tampa e polvilhe de seguida com açúcar. Coloque o preparado na forma e tape. Leve a cozer em banho-maria no forno a 200º C cerca de 45 m. Deixe arrefecer e desenforme. Sirva bem fresco decorado a gosto.






Espero que tenham gostado desta partilha.




Beijinhos e fiquem bem.



11 comentários:

  1. Ficou lindo Marta! Ai que vontade de dar uma dentada nessa delícia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo e com muito bom aspecto que delicia e essa cor é mesmo gulosa.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto mas nunca me atrevi a fazer
    O teu ficou lindo e tem um aspecto de quero mais
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Mas que aspeto maravilhoso Martinha, muto bonito, bjokitas

    ResponderEliminar
  5. O teu quindim ficou com um aspecto delicioso.
    Esse tipo de receitas não são feitas cá em casa pois os meus Homens não gostam muito de doces e depois quem comia isso tudo era eu.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindíssimo como sempre e a sua apresentação diz tudo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta, muito obrigado pela partilha!!
    O teu quindim ficou muito bem, comia agora uma fatia!!
    É delicioso!
    Beijinhos do Paraíso *-*

    ResponderEliminar
  8. Tão lindo, perfeito, maravilhoso e certamente muito saboroso!!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  9. Que lindo ficou, Marta! Deve ser delicioso e com o açúcar que "roubaste" deve ficar bem melhor do que o original que, na minha opinião, é doce demais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olha o Quindim, é tão guloso este malandro :-)
    Hoje no blog tenho a Tarte de Quindim :-p

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...