Lanche Escolar #8 - Panquecas de Dióspiro


Assim que apareceram os primeiros dióspiros, para além de os comermos simples pensei logo em fazer umas panquecas com eles… Se bem o pensei, melhor o fiz… Mas a primeira experiência depois de ter ido uma parte para a frigideira, acabei por comer a restante parte à colher… e porquê? Porque não conseguia fazer nada delas!!! Achei que o dióspiro podia substituir a presença do ovo, mas enganei-me… Como sou teimosa e como tinha gostado do sabor da primeira tentativa, desta vez foi só juntar um ovo e correu muito bem! Mais umas panquecas super aromáticas e doces sem adição de açúcar. O mini T sempre que vê panquecas, quer logo provar! Mais umas panquecas aprovadas por ele, têm canela, está tudo dito!



Hoje na lancheira temos tomates cereja + amêndoas com pele + panquecas de dióspiro + água!


Panquecas de Dióspiro

Ingredientes:
80 g de dióspiro
1 ovo
4 c. (de sopa) de aveia
4 c. (de sopa) de coco ralado
1 c. (de sobremesa) de canela em pó
1 c. (de café) de fermento em pó

Preparação:
Triture a aveia com o coco ralado. Junte depois a canela em pó, o fermento, o ovo e a polpa de dióspiro misturando bem com uma vara de arame. Coloque em lume baixo, uma frigideira antiaderente untada com azeite, e deite colheradas do preparado. Deixe corar de um lado e de outro. Sirva a gosto.


Hum… Tão boas!


Bom Apetite!



Marta

3 comentários:

  1. Adoro panquecas :P mas nunca experimentei com dióspiros! Ai está uma bela dica para usar os que estão a amadurecer no quintal.

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  2. Gostei destas panquecas de dióspiro. beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...