Bolo 14 Anos Blog


14 Anos já se passaram desde que iniciei esta aventura! Foi no passado dia 11 de Março que este "filho" completou essa linda idade. Espero que um dia possa ser útil aos seus irmãos, quanto mais não seja para relembrar...No dia seguinte saiu este bolinho só para "marcar" o dia com as minhas flores preferidas... Frésias... Obrigada a quem ao longo destes anos me tem acompanhado nesta aventura e das mais diversas formas me tem apoiado e inspirado.



Ingredientes:

4 ovos

250 g de açúcar

125 g de iogurte natural

125 ml de óleo

3 gotas de aroma de baunilha

225 g de farinha

1 c. (de chá) de fermento

75 g de granulado de chocolate

 

Preparação:

Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura mais clara. Incorpore o iogurte, o óleo e o aroma de baunilha. Adicione a farinha, o fermento e o granulado de chocolate. Envolva delicadamente as claras batidas em castelo. Verta a massa numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 40 minutos (o tempo no forno vai depender do tipo e do tamanho da forma, por isso controle a cozedura espetando um palito na massa e verificando se sai seco). Deixe arrefecer (no caso de uma forma Nordic Ware 10 minutos certos) e desenforme. Sirva polvilhado com açúcar em pó.




Bom Apetite!

Marta

3 comentários:

  1. Muitos parabéns. Que venham muitos mais
    O bolo tem um aspecto delicioso.
    Fim de semana feliz

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Marta pelas partilhas das suas maravilhosas receitas no blog ao longo destes 14 anos. Que venham muitos mais! Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...