Parabéns Mãe!


Pessoas especiais, merecem bolos especiais!
Tinha idealizado uma decoração, mas na hora h, não a consegui fazer por falta de tempo e acabei por utilizar o que tinha mais há mão. Morangos, pois claro! Que agora abundam no meu jardim. O mais engraçado da festa é que na altura de partir o bolo, não é que ninguém queria uma fatia?


Ah! Ah! Mas depois de me verem a cortar o bolo… Também quiseram provar!!! Ficaram mesmo curiosos com a cor e depois com o sabor… Sendo assim eu também quero… Pode ser uma fatia, mas fininha, que já não consigo comer mais! Foram umas horas bem passadas e em boa companhia!




Ingredientes:

Para o bolo
2 ovos
270 g de açúcar amarelo
300 g de farinha de trigo
140 g de creme vegetal
1 c. (de sopa) de fermento em pó
1 c. (de chá) de sal
1 c. (de sopa) de chocolate em pó
3 gotas de aroma de baunilha
1 c. (de sopa) de vinagre de sidra
3 c. (de sopa) de corante alimentar vermelho
240 ml de leite

Para o recheio e cobertura
Chantilly

Preparação:

Numa tigela misture o açúcar com o creme vegetal, adicione um ovo de cada vez e bata bem. Junte o aroma de baunilha, o vinagre, o leite, o corante alimentar e envolva. Junte ao preparado a farinha, o fermento, o sal, o chocolate em pó e misture bem. Divida a massa por duas formas de diferentes tamanhos, previamente untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até os bolos estarem cozidos. Faça o teste do palito. Retire do forno e deixe arrefecer. Nivele os bolos se necessário. Num prato de servir, coloque o bolo maior, aplique uma camada a gosto de chantilly e sobreponha o bolo mais pequeno. Barre a toda a volta com o restante chantilly e decore a gosto. Sirva bem fresco.


Beijinhos e beijocas.



5 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...