Bolo de Gelatina de Morango com Recheio e Cobertura de Mousse de Chocolate Branco

Adoro desafios e a ALSA lançou um Passatempo bem interessante na sua página de Facebook destinado a autores de Blogues de Culinária, o "BLOG CHALLENGE"! Depois de ter consultado o regulamento e de ler que é um júri Alsa que irá escolher e premiar as melhores receitas, decidi participar! Esse foi um ponto importante que motivou a minha participação! Espero que gostem desta minha sugestão, onde utilizei a Mousse de Chocolate Branco e a Gelly -Já de Morango da Alsa.





Ingredientes:


Para o bolo
4 ovos
1 chávena de chá (250 ml) de açúcar
1 pacote de Gelly – Já de Morango ALSA
2 chávenas de chá de farinha
1 colher de chá de fermento
1 pacote de natas (200 ml)


Para o recheio e cobertura
1 pacote de Mousse de Chocolate Branco ALSA


Para a decoração
50 g de chocolate derretido
Morangos q.b.


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma redonda com manteiga, forre o fundo da forma com papel vegetal também untado. Polvilhe com farinha. Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura fofa, junte a gelatina em pó e depois as natas, batendo novamente. Peneire a farinha com o fermento e envolva delicadamente alternando com as claras batidas em castelo. Leve ao forno cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Coloque o bolo num prato de servir e corte-o ao meio, no sentido longitudinal. Prepare a mousse de chocolate branco de acordo com as instruções da embalagem. Recheie o bolo com uma parte da mousse e cubra com a outra parte do bolo. Barre o bolo a toda a volta com a mousse restante. Para a decoração final, parta o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria. Faça um cartuxo com papel vegetal e encha-o com o chocolate. Desenhe umas grelhas rectangulares com o chocolate, sobre uma folha de papel vegetal. Leve ao frio até secar. Depois é só decorar o bolo a gosto com morangos e as grelhas de chocolate. Bom Apetite!





O interior do bolo


Uma fatia para mim…


E outra para a minha cara-metade!


E aqui estou eu a posar para a fotografia com a minha sobremesa e com os produtos ALSA utilizados!


Beijinhos e até breve!

24 comentários:

  1. Adorei!! Ando sempre a repetir-me, mas está lindo... como sempre!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito! Nunca fiz bolo de gelatina, mas ando curiosa...vou levar a receita!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta sugestão e fiquei curiosa.Muito bom aspecto.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Lindo... Lindo... Lindo...

    Super simples de fazer e deve ser super delicioso... Quando tiver o meu cantinho vou experimentar esta receita e outras que gostei no teu cantinho... És uma excelente cozinheira.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!!
    Acho que estou viciado no teu blog!
    a sério, tou mesmo!!!!

    bjinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  6. ja agora, preciso de ajuda no teu bolo de bolacha que penso fazer no sao joao, qual é o diametro da tua forma?
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia! O diâmetro da minha forma é de 24 cm. Por dentro geralmente uso uma tira de acetato. Espero ter ajudado. Bjs

      Eliminar
    2. Já o fiz!;-) já agora, para que serve a tira de acetato?
      bj

      Eliminar
    3. Desculpa não ter respondido a tempo! A tira de acetato serve-me para várias coisas, se quiser voltar a usar a forma passados uns minutos, o acetato segura a sobremesa e posso fazer outra usando a mesma forma... também considero ser mais fácil de desenformar, passando uma faca pelo acetato... Ideias...
      Bjs e bom fim-de-semana.

      Eliminar
    4. Não faz mal! Obrigada pela explicação!
      bj
      Lucia

      Eliminar
  7. Ficou lindo e deve ser tão bom!
    Boa sorte!
    E vou levar a receita :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pela tua participação e boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Que linda e deliciosa sugestão Martinha, adorei o teu bolo, tanto que levo comigo a receita, senão te importas, pois vou querer fazer para a minha miudagem cá em casa, está de babar, PARABÉNS e boa sorte no passatempo

    beijinhos e obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  10. Que delícia adorei a receita,Boa sorte beijos

    ResponderEliminar
  11. Tu fazes coisas espectaculares! Adorei o bolo! (Ah e claro parte da tua cozinha que a fotografia mostra:D)

    Bijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  12. que tentação!!! ^^
    tem um maravilhoso aspecto :D adorei (estou a salivar xD)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pela participação, o bolo ficou lindo e o sabor deve ficar bom também :-)

    ResponderEliminar
  14. O teu bolo está lindo Marta :)
    Boa sorte :D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. O bolo é optimo! e ficou mais rico com esta cobertura! lindo! bjks

    ResponderEliminar
  16. Fantástico Marta! Até faz babar só de olhar eheh
    beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  17. Ficou com uma bela apresentação e parece ser bastante bom! Espero que tenhas sorte! Bjoca

    ResponderEliminar
  18. Olá Marta,

    Uma bela sobremesa, acho que deve estar deliciosa!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...