A Minha Pizza Passo-a-Passo

Como prometido há uns tempos atrás, aqui está o meu passo-a-passo para fazer uma pizza em 45 minutos aproximadamente… Espero que gostem, não sou canhota, mas como tive que ser eu a tirar as fotos, foi como me foi dando mais jeito.

Ingredientes:
Para a massa:
- 275 g de farinha
- 17 g de levedura fresca
- 165 ml de água
- 33 ml de azeite
- sal




Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica.




Polvilhe com farinha e tape a massa. Deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos.








Para o recheio:
- polpa de tomate
- cebola
- fiambre
- ananás
- bacon
- queijo flamengo
- linguiça
- salame
- azeitonas
- orégãos
- queijo mozzarella ralado




Unte ligeiramente o prato Crisp com azeite.




Achate a massa com as mãos até ela ocupar todo o prato Crisp e, depois, pique-a com um garfo.



Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa.



Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto.


Que bela ajudante eu arranjei! Não acham?


Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella.


Coza a pizza durante 14-15 minutos com a função Crisp, do forno microondas.



E aqui está ela prontinha a ser devorada! 



Vai uma fatia?



Espero que tenham gostado deste meu passo-a-passo! Foi o que consegui fazer… Quem não tem este forno, coloca num forno normal e vai vigiando! Boa?

20 comentários:

  1. DÁ MAIS TRABALHO MAS VALE A PENA, ÁS VEZES COMPRO FRESCA NO PINGO DOCE.
    A PIZZA FICOU UMA MARAVILHA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do passo-a-passo, obrigada!!

    bj

    ResponderEliminar
  3. o passo a passo mt fixe gostei mt e essa pizza esta 5* parabens a judanta bjs

    ResponderEliminar
  4. olá marta,
    claro que gostei do teu passo a passo. e então agora que está quase na hora de almoço...ai, ai...a tua piza até me fez crescer água na boca.

    ResponderEliminar
  5. é que tenho mesmo de experimentar, já tinha guardadas as suas receitas de pizza, mas esta com o passo a passo esta 5*

    Obrigada pela partilha.

    Tenho uma duvida, eu não tenho microondas, tenho forno a gás e electrico.

    Esse prato crisp compra-se onde? é a mesma coisa que forma para pizza?

    Tenho em olho estas duas:

    http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4561166&CategoryPath=4&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=2

    http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4040370&CategoryPath=4&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=2

    Que me aconselha ?

    Beijinho :) e venham mais domingos com estas pizzas deliciosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prato Crisp vem com o microondas da Whirpool, que recebi como prémio http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/2012/01/ganhei.html
      Pode fazer a mesma pizza num forno a gás ou eléctrico. Uma forma para pizza é o ideal, senão pode sempre utilizar o tabuleiro do forno, forrando com papel vegetal anti aderente. Dei uma vista de olhos aos produtos que me apresentou e na minha opinião, a 1.ª pode ser uma boa escolha desde que seja antiaderente. Umas boas pizzas. Obrigado pelo comentário. Beijinho.

      Eliminar
    2. obrigada eu pela disponibilidade em ajudar :)

      Eliminar
  6. que levedura usa?

    Nunca usei levedura.

    Posso usar esta:
    http://1.bp.blogspot.com/_98OVADH7KfI/Syqjk9oxZFI/AAAAAAAAB5g/bqZlXaURyJU/s320/fermentoRamazzotti.JPG

    ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! A levedura que geralmente uso é a que encontro no Continente na secção da padaria. Não dá para ver bem na 1.ª foto. Mas é do género desta http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2191298&CategoryName=8&CategoryPath=8|Padaria&SubCategoryName=80404&Back=ProductsIndexMain.aspx?
      O que sobra, geralmente congelo para uma próxima utilização.
      Espero ter ajudado. Bjs

      Eliminar
  7. Muito bom aspecto. Será que posso fazer mais que uma e congelar?

    Devo congelar totalmente preparada mas antes de ir ao forno?

    Seria muito útil a sua resposta.

    Atenciosamente

    Flávia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flávia! Penso que sim, eu pessoalmente nunca o fiz, porque como é muito rápido faço na altura. Tento sempre ter todos os ingredientes e num instantinho preparo a massa, enquanto leveda, preparo os ingredientes para colocar por cima. Já tenho chegado a casa ás 19h e por volta das 20h já a estamos a comer! Esta pizza dá para mim e para o meu marido, e ainda partilhamos com a nossa filhota de 4 anos. Ficamos bastante satisfeitos! Na minha opinião deve ser congelada totalmente preparada, depois é só colocar no forno, como fazemos com as de compra. Espero ter ajudado. Bjs e boa semana.

      Eliminar
  8. é preciso ter mesmo azar fogo, comprei o fermento igualzinho ao seu ontem hoje ia esperimentar e abri a embalagem e estava cheio de bolor, fogo, que azar, vou experimentar com fermento seco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim às vezes acontece-me mas é quando tenho o fermento algum tempo no frigorífico mesmo na validade, por isso, agora quando sei que não o vou utilizar decido congelar! Mas convém verificar antes de o fazer, como são produtos um bocadinho delicados e agora com o calor é preciso ter mais atenção. Bjs e boa semana.

      Eliminar
    2. ha quem diga que se congelarmos perde o poder de fermentação é verdade?

      Eliminar
    3. Não tenho motivos de queixa, já o fiz e resulta há mesma! Foi uma dica da minha mãe e ela usa mesmo para cozer o pão num forno a lenha! É só uma questão de experimentar. Bjs

      Eliminar
    4. exacto, vou experimentar, e se calhar vou fazer como a flavia e fazer para congelar (experimentar, quer dizer). Assim dá para dias em que não apetece cozinhar ou não se tem tempo. relativamente ao tempo de levedura em algumas receitas tem 30 minutos e noutras 2 horas. qual a melhor?

      Eliminar
  9. hola,tengo microondas con crisp pero nunca habia echo una pizza en crisp y menos con masa casera,sale crujiente la masa por abajo,dejas 14 minutos en funcion crisp,tiene una pinta super buena,y uso muy poco la funcion crisp no se en que utlizarla,tienes mas recetas en crisp,gracias un saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Esta e outras receitas vinham com o micro-ondas. Agora faço sempre a mesma receita de massa, mas levo ao forno. Se quiser envie um email para (martasdcf@gmail.com) que eu digitalizo o livro de receitas e depois envio. Já fiz também esta receita http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/2012/04/strudel-de-maca-no-crisp.html
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...