Grão Estufado com Perú e Bacon


Agora que o tempo já começa a arrefecer, este tipo de refeição agrada imenso a quem a partilha comigo. Esta sugestão então, é do melhor que há… Não tem ossos, nem espinhas, nem gorduras... Já está tudo cortadinho e é só comer! Hum… Tão bom! Podes fazer mais vezes? Claro que sim! Esta sugestão é do mais simples que há e até é rápida...

Desculpem não colocar as quantidades dos ingredientes, mas geralmente são sempre a olho… Exceto nos bolos, doces e afins… Que aí tem que ser certinho, pelo menos para mim… Nas refeições salgadas, mais uma pitada daqui, um bocadinho a mais daquilo e o mais importante é ficar ao nosso gosto.



Ingredientes:
Peito de peru
Grão cozido
Tiras de bacon
Cebola
Dentes de alho
Folha de louro
Azeite
Cenouras
Polpa de tomate
Massa de pimento
Cerveja
Caldo de galinha
Sal
Pimenta

Preparação:

Corte o peito de perú em cubos. Leve ao lume um tacho com azeite e deixe aquecer. Junte a cebola, a folha de louro e os alhos picados; deixe refogar. Acrescente depois os cubos de peru, o bacon e a cenoura cortada em cubos, deixando refogar novamente. Adicione depois a polpa de tomate, a massa de pimento e a cerveja; tempere a gosto com sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Depois junte o grão, o caldo de galinha e um pouco de água se necessário. Deixe cozinhar mais 15 minutos. Retifique os temperos e sirva polvilhado com orégãos.



Bom Apetite!



2 comentários:

  1. Gosto muito de grão alias gostei dos ingredientes que usas-te, uma refeição reconfortante e deliciosa.

    ResponderEliminar
  2. uma comida bem reconfortante e cheia de sabor e eu que adoro grão.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...