Bolo de Chocolate da Fernanda com Creme de Cacau Magro


Ingredientes:
Para o bolo
- ½ cháv. (de chá) de óleo
- 1 cháv. (de chá) de leite
- 2 cháv. (de chá) de açúcar
- 2 cháv. (de chá) de farinha com fermento
- 6 ovos
- 125 g de chocolate em pó



Para o creme
- 1 pacote de natas
- 3 c. (de sopa) de cacau magro em pó
- 2 c. (de sopa) de açúcar



Preparação:
Ligue o forno a 180º C. De seguida, peneire a farinha, junte o açúcar e o chocolate em pó. À parte, junte o óleo, o leite e os ovos. Adicione ao preparado anterior batendo com a batedeira. Verta para uma forma de silicone e leve ao forno até cozer. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede. Depois prepare o creme, junte todos os ingredientes num tachinho e leve a lume brando, mexendo sempre até obter a consistência desejada. Deite por cima do bolo, deixando escorrer. Decore a gosto.




Notas:
- Esta receita foi-me dada pela minha vizinha a D. Fernanda. Para mim é um bolo delicioso. Quando comi em casa dela toda a gente falava do bolo e eu tive que provar. Já tinha experimentado várias receitas mas esta foi a que realmente me agradou mais e aí para a diferenciar das outras dei-lhe o nome da autora.

- Fica um bolo bem grandinho, mas desta vez utilizei uma forma de silicone em forma de flor e coloquei a restante massa em formas de queques em silicone.

- O creme, normalmente faço com chocolate em pó, mas como já não tinha mais, optei por utilizar o cacau.

- Decorei com coco ralado e fica uma combinação bem simpática para amantes de coco como eu! Quem teve a oportunidade de provar este bolinho gostou e eu também gostava de ter comido mais uma fatia, mas vai ter de ficar para uma próxima, porque o bolo desapareceu num instantinho!

3 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...