Almôndegas com Esparguete


Ingredientes: ( Para 3 pessoas )
- 500 g de carne de vaca picada
- 1 cebola
- 1 gema
- 1,5 dl de azeite
- 2 dentes de alho
- 2 tomates
- 1 c. (de sopa) de polpa de tomate
- 1 dl de vinho branco
- 1 folha de louro
- 1 c. (de sopa) de coentros picados
- esparguete, farinha, sal e pimenta q.b.



Preparação:
Coloque a carne num recipiente e junte-lhe meia cebola picada e a gema. Tempere com sal e pimenta e envolva bem. Passe as mãos por farinha e molde pequenas bolas de carne. Concluída esta operação, aqueça o azeite e frite-as lentamente. Retire-as com uma escumadeira e reserve-as num local quente. À parte, pique a restante cebola e os alhos e refogue em lume brando no azeite que serviu para fritar a carne. Junte-lhe o tomate sem pele, nem sementes e cortado em cubos, a polpa e a folha de louro. Mexa bem e tempere com sal e pimenta. Refresque com o vinho branco, distribua as almôndegas e deixe apurar. Coza o esparguete em água temperada de sal. Depois de cozido, escorra bem. Coloque o esparguete num prato e ao centro disponha a carne e o molho. Polvilhe com os coentros picados e sirva de imediato.



Notas:
- Receita adaptada da revista Mulher Moderna na Cozinha N.º 58 - Janeiro 2001.

- Esta foi a primeira vez que eu me aventurei a fazer almôndegas e até me correu bem. Depois de procurar algumas receitas, foi esta a eleita!

- Espero que tenham gostado! Beijos e até breve...

7 comentários:

  1. também vai ser a minha janta hoje, recheadas de queijo ,bjokinhasssss

    ResponderEliminar
  2. Muito apetitosas as tuas almondegas. São parecidas com as que faço, mas acrescento pão demolhado em leite (escorrido). Podes experimentar da proxima vez e depois contas-me!!!

    Bjinhos,

    Rita


    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. para mim, é uma excelente combinação !
    adoro massa e adoro almôndegas

    bjkas

    ResponderEliminar
  4. Ficaram óptimas as tuas almôndegas amiga! Bem apetitosas e com um esparguetezinho a acompanhar...perfeito!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  5. Publiquei recentemente a minha primeira experiencia com almondegas! Gostei bastante, caseirinhas sabem sempre melhor.
    E estas estao bem apetitosas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu gostei e muito que perfeitas que ficaram parabens:-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...