Queques de Dióspiro






Como tinha comprado uma forma redonda nova, decidi experimentar nela o bolo de dióspiro, mas como não sabia o que ia acontecer, decidi não colocar a massa toda na forma e dividir a restante por duas formas de queques.

Também para ver o resultado e poder apreciar o bolo mais rapidamente. Surpresa das surpresas, os queques ficaram mais estufados que o bolo em si! Proporcionalmente até cresceram mais e estiveram muito menos tempo no forno, como acontece com os outros tipos de queques.

Se calhar a culpa do bolo ficar ligeiramente enqueijado foi a entrada das formas dos queques a meio da cozedura do bolo.

Mas como isto tudo me ficou a morder atrás da orelha, e como já se tinha comido aquele bolo todo, não fui de modas e no dia seguinte tive que tirar as teimas para chegar a alguma conclusão e disse para mim mesma que desta vez ia tentar fazer tudo certinho, nada de dividir massa por forminhas, nem abrir o forno a meio da cozedura... Será que me correu melhor?

Depois conto!!! Fica prometido.

Beijos e até breve!

2 comentários:

  1. e pronto.. mais um com dióspiros.
    tenho que me atrever a experimentar um dia destes.

    ResponderEliminar
  2. Estás mesmo dedicada aos diospiros...

    Ai miga tu com tantos e eu com tão poucos...

    Adoro diospiros e estás tuas receitas deles é de ir ao céu...

    jinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...