Arroz-Doce Sem Ovos




Ingredientes:
- 125 g de arroz
- pitada de sal
- 0,5 l de leite
- 1 pau de canela
- 1 casca de limão
- 125 g de açúcar
- canela em pó q.b..

Preparação:
Coza o arroz, em 0,5 l de água, juntamente com uma pitada de sal; quando estiver praticamente no final, reduza o lume para o mínimo e deixe evaporar mais um pouco. Entretanto, ferva o leite com o pau de canela, a casca de limão e o açúcar. Junte a pouco e pouco este preparado ao arroz e deixe engrossar a gosto, mexendo ocasionalmente. Retire do calor, coloque-o num prato de servir e deixe arrefecer. Sirva decorado com canela em pó.

Notas:
- Como podem ver, já aproveitei para utilizar um dos meus últimos moldes! E que tal?

- Esta quantidade de arroz dá sensivelmente para 7 taçinhas, mas desta vez eu optei por colocar num pirex... Assim cada um come a quantidade que quiser...

- Cada vez mais gosto de Arroz-Doce sem ovos!

6 comentários:

  1. A minha avó faz o dela só com uma gema, mas operece que nem leva ovos pois fica branquinho como o teu...
    Adorei!

    Bjokinhas,


    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Marta este arroz ficou fantástico e a decoração com os novos moldes muito bonita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu arroz doce mesmo sem ovos,(eu costumo sempre pôr 3 ou 4 gemas)e vou experimentar um dia destes a tua receita. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei e adorei! Parabéns!!! Já sigo este blog há algum tempo, mas só agora tive coragem de experimentar uma receita. ;)
    E para quem tem problemas de colesterol como eu, esta é uma óptima solução, evito as gemas, e é delicioso!!
    Continua este excelente trabalho! Eu vou continuar deste lado a seguir ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. e uma das sobremesas tradicionais que mais vezes fazemso ca m casa
    mas a minha receita m geral leva ovinhos
    tenho que experimentar assim
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ola esta receita faz-m lembrar a receita de uma senhora jà idosa k eu adoro mt.obrigada ficou cause com o mesmo gosto.bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...