Crepes com Licor Beirão

Eu ADORO crepes doces, com tudo e mais alguma coisa, e quando vi esta receita na página do Facebook do LicorBeirão, não resisti. Assim que tive oportunidade lá fui eu experimentar.
 
Receita testada e aprovada, um verdadeiro mimo! É sem dúvida uma receita para repetir. Em lista de espera está o bolo e a mousse de chocolate com Licor Beirão.
 


Ingredientes para os crepes:
125g de farinha sem fermento
2 ovos
Sal q.b.  
300 ml de leite

Ingredientes para o molho:
25g de manteiga
1 casca de laranja
1 casca de limão
150g de açúcar
1dl. de sumo de laranja
15 cl. de Licor Beirão


Preparação dos Crepes:
Coloque os ingredientes no copo da batedeira e misture muito bem. Aqueça uma frigideira, unte-a ligeiramente com margarina, coloque cerca de 2 colheres de sopa da mistura na frigideira, fazendo-a girar para cobrir completamente o fundo com uma camada fina. Deixe cozer, solte o crepe do fundo e vire-o com a ajuda de uma espátula. Deixe alourar, retire e vá empilhando os crepes.


Preparação do Molho:
Leve ao lume a manteiga numa caçarola, junte-lhe a casca de laranja e do limão e, quando começar a alourar, adicione o açúcar e mexa. Adicione o sumo de laranja e, com cuidado, o Licor Beirão. Deixe apurar. Envolva então as folhas de crepe, uma de cada vez. Está pronto para servir.







Notas:

- Uma deliciosa sobremesa, que foi repetida ao lanche!

- Adorei!!!
 
 
 
 

16 comentários:

  1. Eu também adoro crepes. Este está espectacular.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Marta minha querida!
    Os teus crepes ficaram lindíssimos e com certeza uma delicia...um beijinho e uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto :) deve ser delicioso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pois eu adoro crepes e por incrivel que pareça não conheço esse licor, ainda que seja daqui desta zona...coisas :-) gostei do aspecto dos crepes nesse molhinho :-)

    ResponderEliminar
  5. Tambem ando a namorar esses crepes... Que tentacao.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro crepes e com licor beirão ia adorar, o aspecto esta delicioso.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta,
    Mas que delicia, até fiquei com agua na boca!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Hum!!
    Eu quero essas delícias! =)
    Muito bom!

    Beijos!
    Ingrid.

    ResponderEliminar
  9. gosto gosto gosto e gosto.
    nossa bem que ia um depois do almoço!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ai ai amiga, deixaste-me a salivar...Também quero!! :P
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de licor beirão!
    E esta tua receita ficou deliciosa!
    Aproveito para convidar a passar na minha cozinha http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/.
    Beijinho
    Tanocas
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Pois é Marta! Eu também sou da sua opinião também acho que crepes vai bem, e fica bem contudo.
    E esses estão com um aspecto tão bom, ai como eu também comia 1,2,3 sem parar.

    Obrigada pelos comentários que me tem deixado. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Não sou apreciadora de licor beirão, mas os crepes ficaram lindos ;)

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Hummm... devem ser muito bons.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...