Sopa de Agrião

Aqui está um molhinho dos meus agriões!!! Que maravilha, lá fui eu apanhar alguns que já estavam a ficar crescidinhos… E quem é que eu voltei a ver lá? A minha amiga rãzinha!!! Afinal ela não se foi embora…
 
Ter uma torneira a pingar, até não é mau de todo… A caixa está cheia de agriões :) Para algumas sopinhas e saladas. Estou a adorar!
 





Ingredientes:
batatas
cenouras
courgette 
cebola
agriões (folhas e talos)
azeite
água
sal 

 

Preparação:
Lave bem os legumes, descasque-os e corte-os em pedaços. Escolha os agriões, separe as folhas e aproveite os talos mais tenros. Numa panela, coloque todos os legumes, menos as folhas de agrião e cubra com água. Tempere de sal, tape e deixe cozinhar durante 30 minutos. Depois de tudo cozido, triture a sopa com a varinha mágica. Retifique o tempero e se necessário, junte um pouco mais de água, deixe ferver e junte as folhas de agrião. Deixe ferver durante 3 minutos e desligue. Coloque um fio de azeite e está pronta a servir.








Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinhos ©
 
 
 
 
 
 

7 comentários:

  1. Que coisa gostosa colher verduras fresquinhas, este seu agrião parece estar super apetitoso, a natureza é divina tudo que se planta, colhe isto é tudo de bom.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  2. Oi Marta, adoro sopa mas nunca provei feita com agrião.Só faço com couve.Ter um ramo tão lindo colhido fresco deve ser maravilhoso.Espero que sua amiguinha volte mais vezes.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  3. Bela sopinha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá....
    Amiga, vê se mandas-me agriões ....... Que deliciosa sopinha..... Adorei....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já apetece uma sopa quente.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  6. Marta, adoro esses agriões caseiro são tão diferentes daqueles que a gente compra...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Adoro sopa de agrião é uma delicia e este pratinho fala por si! Uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...