Pudim de Amêndoa e Bolacha

Quando vi esta sobremesa no blog da São fiquei logo rendida… Assim que tive oportunidade e depois de comprar uma forma de 18 cm, mais propriamente um tachinho, lá fui eu testar a receita… Mas já estava a ficar um bocadinho tarde e eu com as pressas despejei demasiadamente rápido o preparado para cima do caramelo… Resumindo… O caramelo acabou por se envolver na mistura e eu fiquei com os cabelos em pé e muito arreliada… Quem me mandou a mim deixar a sobremesa do dia seguinte para a última hora?!? Tinha de ser… Não há nada a fazer. A Marta no seu melhor :)

Mas mesmo não ficando tão bonita como a da São, gostámos muito do resultado final. A repetir brevemente, mas com mais calma :)


Tempo de preparação: 50 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: água
Prato: pudim
Forma: 18 cm


Ingredientes:
4 ovos
150 g de açúcar
85 g de amêndoa moída
80 g de bolacha maria moída
400 g de agua
caramelo liquido



Preparação:
Barre a forma com caramelo liquido e reserve. Bata os ovos com o açúcar, juntando depois a amêndoa e a bolacha. Misture bem e por fim envolva a água. Deite o preparado cuidadosamente na forma e coza em banho-maria cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito. Retire e deixe arrefecer. Quando estiver frio coloque no frigorífico. Desenforme cuidadosamente e sirva bem fresco decorado a gosto.



Notas:
- Eu cozi este pudim num tachinho tapado, em banho-maria, no bico do fogão.

- Para a decoração, coloquei um pouco de amêndoa palitada numa frigideira antiaderente para tostar um bocadinho, colocando-a depois de fria sobre o pudim.







Experimentem e partilhem. 





13 comentários:

  1. Martinha!
    O teu pudim ficou muito bonito e deve ter ficado uma verdadeira maravilha...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. E pronto, mais uma que ficou rendida. Acho que também vou fazer ;-)

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo e posso dizer que delicioso.
    Já fiz mais vezes e desaparece sempre.
    E é tão simples de fazer
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Lindo teu pudim uma verdadeira tentação
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ah Ah Ah..amiga deixa lá porque o pudim ficou lindo na mesma!! Já se comia era um bocadito!! :P
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto delicioso... não mesmo para resistir!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas que lindinho!!! Ficou mesmo perfeito :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto tentador. Os 400g agua equivale a 400ml?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Mas é uma questão de fazer o teste :)
      Com o leite também funciona da mesma maneira.
      Espero ter ajudado.

      Eliminar
  9. Eu vou fazer mas com leite

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...