Bolo de Chocolate Delicioso


Aqui está o bolinho que preparei para celebrar o aniversário da Diana em casa. O tema foi à sua escolha, pois claro, e para simplificar decidi repetir a receita do bolo que levei para a escola. O bolo é simplesmente delicioso.


Para a decoração procurei imagens na net, mandei imprimir em papel mais grosso, plastifiquei e recortei. Depois foi só colar nos paus de espetada com fita-cola. Simples e bem mais económico que aqueles bonequinhos que antigamente encomendava…
Como ficam “laváveis”, podem ser utilizados várias vezes… Agora ao olhar para as fotos, vejo que se calhar recortei mal a imagens, que deveria ter eliminado a linha preta, mas ainda o posso fazer, para uma futura ocasião…


Temos que ser práticos e o mais importante é que eles gostam! Todos gostaram do bolo. Desta vez tenho foto da última fatia… Foi por um triz que o bolo não desapareceu todo!


Ingredientes:
250 g de açúcar
4 ovos
240 g de farinha
2 dl de água morna
100 g de chocolate em pó
2 dl de óleo
1 c. (de sopa) de fermento em pó

Preparação:
Ligue o forno a 180º C. Forre uma forma de 22 cm de diâmetro com papel vegetal não aderente, ou em alternativa, unte com margarina e polvilhe com farinha. Reserve. Separe as gemas das claras, misture as gemas com o açúcar e o óleo; bata bem. Junte depois a água, o chocolate, a farinha e o fermento; bata mais um pouco. Envolva depois com uma colher, as claras bem batidas em castelo e misture delicadamente. Deite na forma e leve ao forno a cozer durante aproximadamente 60 minutos. Verifique a cozedura com um palito. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede. Desenforme depois de frio.

Cobertura:
Mousse de chocolate instantânea

Preparação:
Prepare a mousse de chocolate de acordo com as instruções da embalagem. Quando o bolo já estiver frio, barre-o a toda a volta com a mousse. Coloque no frio até ao momento de servir.





Bom Apetite!



Marta


2 comentários:

  1. Parece ser um bolo de chocolate bem fofo!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...