Pão com Chouriço e Sementes de Sésamo

Num domingo à tarde apetecia-me tanto um pãozinho com chouriço para o lanche, que não resisti e lá fui eu pôr as mãos na massa… Após 60 minutos temos dois pães com chouriço a sair quentinhos. Podiam ser mais é claro e até era mais rentável, mas como eramos só 2 e era a primeira vez que estava a fazer desta forma, ficou uma experiência a repetir em maior quantidade!
 


Tempo de preparação: 60 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha, chouriço
Prato: pão




Ingredientes:

 

Para a massa:
250 g de farinha
15 g de levedura fresca
175 ml de água
sal


 
Para o recheio:
chouriço

 

sementes de sésamo

 

Preparação:

Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Polvilhe com farinha e tape a massa. Deixe levedar num local quente durante cerca de 30 minutos.

 

Numa superfície polvilhada com farinha coloque metade da massa. Espalme ligeiramente com a mão formando em retângulo. Coloque o chouriço em fatias no sentido do comprimento ao meio e enrole. Repita a operação com a outra parte da massa. Coloque os pães num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Com uma tesoura dê-lhe uns cortes na parte superior. Pincele com água fria e salpique com as sementes de sésamo. Deixe levedar novamente durante 10 minutos tapando apenas com um pano de cozinha.

 

Ligue o forno a 230º C. Leve os pães a cozer durante 15 minutos, ou até ficarem douradinhos.





Que tentação! E que belo lanchinho, nem tiveram tempo de arrefecer :)








Espero que gostem desta minha sugestão.

© Beijinho desta vossa amiga © Até breve…
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...