Pescada Gratinada com Cenoura e Batatas




Ingredientes:
pescada
batatas
dentes de alho
folha de louro
cebola
cenoura
azeite
béchamel
nata para culinária
sal
pimenta
noz moscada
queijo ralado para polvilhar



Preparação:
Coloque a pescada num tachinho com água fria e uma pitada de sal. Deixe ferver durante 3 minutos e desligue. Refogue no azeite o alho picado, a cebola cortadas às rodelas, a folha de louro e a cenoura ralada. Quando a cebola estiver transparente e macia, junte a pescada em lascas, deixando refogar um pouco. Descasque as batatas, corte-as aos quadradinhos e frite-as em óleo até ficarem brancas e moles. Adicione as batatas ao refogado de pescada e tempere a gosto com sal, pimenta e noz-moscada. À parte, junte as natas para culinária ao molho béchamel e envolva bem. Misture aproximadamente 1/3 deste molho ao preparado de pescada. Deite a mistura num tabuleiro que possa ir ao forno e cubra com o restante molho béchamel. Polvilhe com queijo e leve a gratinar. Acompanhe com uma saladinha a gosto.
 






Ficou uma maravilha! Espero que gostem, beijinhos e até amanhã.
 
 
 
 

20 comentários:

  1. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... Vou tirar um bocadão :)..... Adorei a tua sugestão e a apresentação está de 5 ***** :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei, gostei e que pena estares tão longe!! bjks

    ResponderEliminar
  3. Marta, és cá das minhas.
    Adoro pescada, de qualquer forma.
    Este prato ficou uma maravilha.
    Beijinhos e gostei muito de conhecer o teu blog
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspeto excelente. Adorei.

    beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Marta querida, eu adoro peixe e essa receitinha parece mesmo especial.
    adorei!
    Bjsssssss amiga.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de pescada no forno e esta está com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Pues claro que me gusta Marta, es mas , me encanta¡¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  8. Uma maneira deliciosa de comer pescada.
    Esta uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Boa ideia como sempre! Adorei :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou muito fã de pescada, mas assim gratinada devoro lol esta tua ficou uma delicia um aspecto mesmo tentador!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta!
    Eu não gosto de pescada, mas pescada simples, mas assim neste género de receitas, já aprecio, vou levar a tua receita.A tua receita ficou com um aspecto delícioso. beijinhos

    ResponderEliminar
  12. bem este peixinho esta ca dos meus adoro peixe humm esta um maximo bjs

    ResponderEliminar
  13. Que delícia.. gostei desta sugestão para a pescada...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Marta minha querida amiga, esta tua pescada gratinada ficou com um aspecto mt apetitoso, e com a tua autorisação levo comigo esta tua receitinha pois me agradou bastante!

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  15. Faço bastantes vezes este género de gratinado, gostamos imenso.

    ResponderEliminar
  16. Hummm, caía mesmo bem no meu almoço, até me fez fome.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Uma verdadeira delícia de refeição!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Parece tanto com o bacalhau com natas! Adorei o aspecto!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...