Creme de Agrião

Hoje por aqui tem estado frio e para aquecer, nada melhor que um creme de agrião bem apetitoso, o que vos parece? Gostam?
 





Ingredientes:
batatas
cenouras
alho francês
abóbora
cebola
alho
agriões (folhas e talos)
azeite 
água
sal  



Preparação:
Lave bem os legumes, descasque-os e corte-os em pedaços. Escolha os agriões, separe as folhas e aproveite os talos mais tenros. Numa panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Depois junte os talos de agrião e refogue mais um pouco. Acrescente os restantes legumes, cortados em pedaços e cubra com água. Tempere de sal, tape e deixe cozinhar durante 30 minutos. Depois de tudo cozido, passe a sopa com a varinha mágica. Rectifique o tempero e se necessário, junte um pouco mais de água, deixe ferver e junte as folhas de agrião. Deixe cozer durante 5 minutos e desligue. Está pronto a servir.
 
 
 
 
Beijinhos e bom fim-de-semana.

 
 
 

13 comentários:

  1. A mim parece-me muito bem, até porque é dos meus favoritos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá...~
    Que aspecto divinal :).... Eu adoro sopinha ;).... Adorei a tua sugestão e apresentação que está de 5 ***** :D... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Marta, me encanta esta crema y cada vez que voy a Portugal la pido. Besos.

    ResponderEliminar
  4. eita fiz um comentário tao feliz e saudável e não foi, que chatoooo....

    ResponderEliminar
  5. Adoro adoro adoro! Que saudades de comer sopa de agrião!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por aquí hoy hace un día lluvioso y frío así que tu crema me viene de lujo guapa.

    besos

    ResponderEliminar
  7. É das minhas preferidas.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ola Marta,
    Sabias que é das minhas sopas preferidas?
    Adoro
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Deve ser das sopas que mais adoro! Uma delicia!

    ResponderEliminar
  10. Que bela sopinha!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Marta, adoro, adoro, adoro, creme de agriao e o teu estao com um aspeto tao aveludado e tao delicioso!!! Hummmmm

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  12. Geralmente tenho sempre sopa em casa, para além de ser prática é muito saudável. Infelizmente a malta mais nova foge um pouco dela :( Esta está com muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro sopinhas assim, esta faria as delícias cá em casa (somos todos fãs de sopas)com muita cenoura :)
    Bjns e bom fim de semana
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...