Arroz de Cenoura e Courgette com Febras Aromáticas

No passado sábado, sem grande inspiração e tempo para fazer o almoço, surgiu-me esta pequena ideia… Como tinha acabado de colocar na terra as minhas courgettes, que estão lindas e a adorar estes pinguinhos de chuva, pensei juntar uns cubinhos ao arroz. O Pappy adorou a sugestão e até manifestou o seu agrado… Nunca pensei é que este simples arroz o fizesse tecer assim um comentário. Menos mal, gostei do comentário :)
 


Ingredientes:
Arroz
Courgette
Cenoura
Febras
Sal
Pimenta
Limão e Salsa Espiga
Louro
Cerveja
Margarina com Alho
Azeite

 

Preparação:
Tempere as febras a gosto com sal, pimenta e com a mistura da Espiga Limão e Salsa. Leve depois ao lume um tachinho com água temperada de sal. Assim que ferver, junte a cenoura cortada em cubinhos e o arroz. Mexa bem e deixe cozer. Quase no final da cozedura, junte os cubinhos de courgette e retifique o tempero. Escorra a água se necessário e envolva depois um bocadinho de margarina com alho. Deixe repousar uns minutos. Entretanto coloque numa frigideira um fio de azeite, margarina com alho e uma folha de louro. Quando estiver quente, junte as febras e deixe fritar de ambos os lados. Regue com a cerveja e deixe apurar. Sirva de seguida com o arroz reservado e uma salada a gosto.



Notas:

- Eu confesso que também gostei do arroz e que nunca tinha feito assim. A Nina é que depenicou tudo o que viu de courgette no prato. Mas também não faz mal, quando utilizei pela primeira vez este ano os meus agriões na salada ela não gostou e entretanto, sem querer deixei no prato dela juntamente com a alface uma pequena folha. Ela toda contente depois de a ter comido disse: “ Oh Mãe, sabes eu comi uma folhinha daquilo que eu não gostava e agora já gosto!” E lá continuou ela a comer mais folhas que o Pappy lhe ia pondo no prato… Por isso o dia da courgette pode ser que chegue… um dia :)
 
- Com esta sugestão aproveito para participar no desafio da Sandra! Muitos Parabéns pelos 100 seguidores e que venham muitos e muitos mais. Espero que gostes.




Beijinhos e fiquem bem. Amanhã acho que vou trazer uma receita doce. Querem?




13 comentários:

  1. Olha Marta! Este teu pratinho não podia vir em melhor altura...mesmo a tempo do jantar!
    Está tal como eu gosto,e acompanhado de legumes ainda melhor...vou-me servir!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  2. Com a fome que estou já me servia!! É uma excelente participação!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Que excelente aspecto e sugestão :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestão bem deliciosa, gostei de tudo.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta!! Desculpa mas não consegui perceber onde está a participação ao meu desafio?! Gostei da tua sugestão!! Esse arroz bem catita! ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. esta uma refeiçao mt a meu gosto gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  7. Mt bonito, colorido e saudável :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Marta,
    Bela sugestão e parabens a Sandra pelos 100seguidores.
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Te ha quedado un plato estupendo, sano y súper colorido. Me gusta y mucho.

    besos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...