Pizza Atum, Bacon e Milho

Uma pizza com o que estava no momento mais há mão!
 
Quando pergunto: -“ Querem pizza de quê?”
A resposta é: -“De qualquer coisa!”
 
Desde que seja pizza tá tudo bem para os dois, tal Pai, tal Filha… A escolha agora é sempre para a massa mais fina...
 
 
Ingredientes:
Para a massa:
250 g de farinha
15 g de levedura fresca
150 ml de água
30 ml de azeite
sal
 
Para o recheio:
polpa de tomate
cebola
queijo flamengo
atum
fatias bacon
milho
azeitonas
orégãos
sementes de sésamo
queijo mozzarella ralado
fio de azeite
 
Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos. Coloque uma folha de papel vegetal não aderente num tabuleiro de ir ao forno e deite a massa. Polvilhe com farinha e achate a massa com as mãos até formar um círculo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella. Regue com um fio de azeite e leve ao forno. Coza a pizza durante 10-15 minutos na função Pizza, ou numa função normal até ficar douradinha.
 
 





Beijinhos e fiquem bem.
 
 
 
 

14 comentários:

  1. Marta, esta pizza parece ter ficado uma delicia ! Deu agua na boca.
    Beijos e fique com Deus
    Ângela

    ResponderEliminar
  2. Adoro pizza, eu querooooo......hummmmm!
    Ficou linda e tentadora!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Qué rica y qué bien te ha quedado la masa, te cojo un trocito que muero de hambre! jajaja

    besos

    ResponderEliminar
  4. Ummmmmmmmmm buenisima Marta, para chuparse los dedos¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  5. Mais um bela pizza que me deixa com agua na boca.
    Já me servia,
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Já petiscava a tua pizza, parece tão deliciosa...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá...
    Que excelente aspecto e sugestão :).... Vou buscar o meu prato :P.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui apreciadora de pizza mas o meu filho adora! Essa está com óptimo aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Estas pizzas caseirinhas dao cabo de mim amiga, ficou fantàstica!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Hummm... ahora mismo me comía un pedacito para desayunar
    BUEN MIÉRCOLES AMIGA!!! :)))))

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa também somos fãs de uma boa pizza.
    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Até eu comia dessa pizza :)) maravilhosa :)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...