Bolinhas de Bolacha com Chocolate

Estas bolinhas são um verdadeiro sucesso, não há nada a fazer e em festas de miúdos é um ar que lhe dá! São deliciosas, eu não consigo comer só uma e vocês, conseguem resistir à tentação?
 




Ingredientes:
100 g de chocolate em pó
2 c. (de sopa) de açúcar
100 g de manteiga
2 gemas
100 g de bolachas tipo maria
 


Para a decoração
coco ralado



Preparação:
Coloque o chocolate em pó numa tigela e misture-lhe o açúcar e a manteiga; amasse. Junte as gemas e as bolachas picadas; trabalhe bem os ingredientes e forme bolinhas. Passe-as por coco ralado e coloque-as em forminhas de papel.  

 

Notas:

- São muito rápidas de fazer! Vale a pena experimentar?
 
- Esta quantidade rendeu-me 18 bolinhas, se quiserem mais, é só dobrar a receita!
 
 
 
 

17 comentários:

  1. Pois eu tb nao sei se conseguia resistir Marta!!
    Tenho que experimentar fazer pros gémeos!!
    Ja estou a ver a minha filha agarrada a lata onde se guardam as bolachas!!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo gulosas!
    Uma boa sugestão para as festas.

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas como sempre tu fazes...um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Vale a pena experimentar e depois comer, até fartar. São uma delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu levo essa travessa comigo pois já estou a ver que dou cabo delas todas :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ui, eu com certeza que não resistia! Devem de ser uma delicia...ai ai a minha linha!!! :P
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... Ainda estou á espera :)!!!! beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Hum... Marta que maravilha de bolinhas, tudo o que leve coco, hum... adoro. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Visualmente estão uma tentação... sabor... só poder ser muito bom!! bjks

    ResponderEliminar
  10. O problema é mesmo conseguir só comer 1 :-)

    ResponderEliminar
  11. Lindas!!! Ja tinhas postado aqui, não tinhas? Acho que já tinha "roubado" a receita!:-)
    As bolinhas coloridas saõ de que?
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia,

      Penso que estas são muito parecidas... A semana passada publiquei umas de bolacha e café. As bolinhas coloridas são de coco ralado da marca Grande Porto e já vem assim a mistura :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Não eram essas a que estava a referir-me, eram outras que postaste há uns meses!!;-)

      bj

      Eliminar
  12. Que delicia de bolinhas, vou levar uma para o meu lanche

    ResponderEliminar
  13. tenho pena mas ja levo uma para comer humm super adorei bjs bravo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...