Tarte Folhada de Maçã e Amêndoa



Ingredientes:
1 massa folhada retangular
2 maçãs
açúcar
canela em pó
amêndoa picada
ovo batido

Preparação:
Estenda a massa folhada. Pique metade com um garfo. Polvilhe essa metade com canela em pó e açúcar a gosto. Descasque e lamine as maças. Disponha-as sobre a mistura de açúcar e canela. Salpique com amêndoa picada. Dobre a outra metade da massa por cima da maçã e calque a toda a volta com um garfo. Com a ajuda de uma faca, faça cortes horizontais em toda a massa. Pincele com ovo batido e polvilhe com amêndoa picada. Leve a cozer a 180º C durante cerca de 30 minutos ou até verificar que a massa está folhada e douradinha. 




Tempo de preparação: 10 min | Tempo de cozedura: 30 min | Dificuldade: * | Vegetariano: não
Para crianças: sim | Ingrediente principal: maçã | Prato: sobremesa



9 comentários:

  1. Martinha, a tua tarte ficou simplesmente divinal como sempre...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. bem fácil bem bonita que fica e muito saborosa, adoro folhados eu :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Que linda está essa tarte, mesmo gulosa!

    ResponderEliminar
  4. Simples e tão boa, que maravilha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão simples e deliciosa, bem ao meu gosto. Das minhas preferidas

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspeto agradável. Maçã e amêndoa, hum... que bela combinação, deve estar uma delícia..

    Bjs

    Traquitana

    ResponderEliminar
  8. Marta, Me encanta ese pastel...manzana, canela, almendra...se me hace la boca agua.
    besitos y feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  9. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Minhas saudações.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...