Arroz de Forno


Durante a passada semana, vi várias pessoas a partilhar a mesma receita no facebook… Deixa lá ver bem do que se trata… pensei…

Parece-me bem… Ingredientes simples… Fácil confeção… Aí está uma receita para testar já! Uma receita bem ao meu gosto… Se bem o pensei, melhor o fiz! Para quê esperar mais. Por vezes vou deixando receitas para testar por me faltar este ou aquele ingrediente, mas desta vez escrevi o que me faltava na minha lista de compras…

Sim, porque esta cabeçinha está estafada… Já não consegue dar conta dos recados todos!!! Algo me dizia que tinha que experimentar! 

Devo dizer que foi uma receita muito bem recebida! Obrigada amigas por partilharem certas imagens que nos deixam a “salivar”. 


Ingredientes:
2 gemas
2 pacotes de natas
150 g de queijo mozzarela ralado
200 g de fatias de fiambre
1 cenoura ralada
1 cebola picada
Sal
Noz moscada
Arroz branco cozido
Queijo mozzarela ralado
Salsa picada

Preparação:
Numa tigela, bata as gemas com as natas. Adicione o queijo mozzarela, o fiambre cortado a gosto, a cenoura, salsa picada e a cebola. Misture e tempere com sal e noz moscada. Misture novamente. Num pirex untado com manteiga, disponha uma camada de arroz e por cima, um pouco da mistura. Repita a operação até acabar o arroz. Finalize com queijo mozzarela ralado e polvilhe com salsa. Leve ao forno a 180º C graus durante 30 minutos.




Beijinhos e tudo de bom.



7 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...